segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Preso por feminicídio, homem confessa ter cravado faca no pescoço da ex-mulher ao flagrá-la em outro relacionamento

 

Maria Eleandra e Moisés Marcos tinham um relacionamento de aproximadamente cinco anos, segundo a Polícia. — Foto: Reprodução/TV Globo

Um homem foi preso pelo assassinato da ex-mulher no Recife. Segundo a polícia, Moisés Marcos Pereira da Silva, de 36 anos, confessou o feminicídio de Maria Eleandra Moraes, de 35 anos. A corporação informou, ainda, que Moisés disse que cravou uma faca no pescoço da vítima por "não aceitar o fim do relacionamento". (veja vídeo acima).

Ainda de acordo com a corporação, Moisés alegou ter flagrado outro homem saindo da casa de Eleandra e confirmado que ele era o novo companheiro da vítima. O feminicídio fica configurado quando a mulher é morta por uma questão de gênero.

O crime aconteceu no dia 25 de junho deste ano, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte da cidade. A prisão de Moisés ocorreu na quarta (24) e foi divulgada nesta segunda (29), durante entrevista coletiva concedida na sede da corporação, no Centro da capital. Maria Eleandra foi encontrada morta por vizinhos no dia seguinte ao crime. Ela estava no sofá da casa onde morava , com a faca no pescoço.

A polícia contou que os dois trabalhavam com a venda de materiais recicláveis. Eles mantiveram um relacionamento, considerado conturbado, por cinco anos. Há um mês, teriam se separado.

Familiares da vítima informaram para a polícia que Moisés entrava na casa de Eleandra para roubar materiais para vender e comprar drogas.

Segundo o delegado Luiz Alberto Braga, antes do crime, Moisés ficou internado em uma clínica de reabilitação para tratar o vício em drogas.

No dia do assassinato, informou a polícia, Moisés tinha acabado de fugir da clínica. Inconformado com a separação, ele passou a vigiar a ex-companheira.

O homem foi até a casa dela com uma faca na cintura. Para a polícia, isso comprova a premeditação do feminicídio. Testemunhas ouvidas pela polícia contaram que, além de ter assassinado a ex-companheira, Moisés roubou eletrodomésticos, um celular e um botijão de gás da casa da vítima.

"Ele foi indiciado por esses crimes [feminicídio e furto] e agora a Justiça é que vai decidir", afirmou o delegado

Após cometer o crime, parentes e amigos do homem alugaram um apartamento para ele na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia descobriu o esconderijo de Moisés quando ele retornou ao Recife, na terça (23). Ele encontrado em uma residência no bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte da capital.

"Ele falou muito sobre estar arrependido. Mas as atitudes dele não demonstravam isso. A gente monitorou ele. Moisés já estava conhecendo outras pessoas em bares e não aparentava arrependimento algum", afirmou o delegado.

 Anterior G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário