quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Cães descobrem quatro quilos de cocaína e R$ 60 mil em notas falsas nos Correios

 

Cão farejador encontrou cocaína e notas falsas em central de distribuição dos Correios no Recife — Foto: Receita Federal/Divulgação

Cães farejadores descobriram, nesta quarta (5), quatro quilos de cocaína e R$ 60 mil em notas falsas, em uma operação no Centro de Distribuição dos Correios, no Recife. Parte da droga estava camuflada em frascos de produtos fitoterápicos .

A operação foi realizada pela Receita Federal. Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram a ação dos cães. Os animais localizaram embalagens no meio de uma montanha de caixas.

Por meio de nota, a Receita Federal informou que foram localizados três quilos de cocaína em pó pronta para consumo. A droga camuflada totalizou um quilo e estava em 54 frascos de produtos fitoterápicos. Ainda de acordo com a Receita, a cocaína em pó saiu de Porto Alegre (RS). A droga tinha como destino o estado de Alagoas.

Os frascos de remédios fitoterápicos, com entorpecentes, partiram de Campo Grande (MS), como encomenda.

Sacos de cocaína e frascos de produtos fitoterápicos com drogas foram apreendidos, no Recife — Foto: Receita Federal/Divulgação

As embalagens seguiriam para Arcoverde, no Sertão pernambucano. O dinheiro falso foi enviado do São Paulo, com destino a Cabedelo, na Paraíba. “A operação é resultado de trabalho integrado de inteligência e de análise de risco da Receita Federal”, afirmou o comunicado.

Três cães farejadores participaram da ação. Ela faz parte do trabalho de combate ao tráfico de drogas, contrabando e descaminho.

Nesse último tipo de crime, os envolvidos evitam o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo deA droga e o dinheiro falso apreendidos serão entregues para a Polícia Federal (PF), que se encarregará das investigações para identificar os responsáveis pelo crime.

Notas falsas foram encontradas nos Correios, no Recife — Foto: Receita Federal/Divulgação

Procurada pelo g1, a Polícia Federal em Pernambuco (PF) informou que investiga o caso e que a ocorrência estava em andamento, por volta das 14h. mercadoria.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário