domingo, 8 de janeiro de 2023

Criminosos entram em sede de ONG no Recife e levam eletrônicos, materiais e instrumentos musicais

 

Sede de ONG no Recife ficou suja e revirada após ser arrombada por criminosos — Foto: Cortesia

A fundadora da ONG, Tereza Accioly, disse que o arrombamento foi descoberto na tarde da sexta (6) e que a Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Também foi registrada queixa na Polícia Civil.

Por nota, a Polícia Civil afirmou que foi registrada uma ocorrência de furto e que um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A corporação acrescentou que "outras informações poderão ser repassadas após a completa elucidação dos fatos".

Segundo Tereza, pessoas que passavam pelo local afirmaram que entre quatro e cinco pessoas entraram no local após fazer um buraco no teto. "Eles entraram pela rua traseira que tem um terreno baldio. Usaram uma escada e arrombaram, quebraram parede, telhado, foram destruindo tudo", disse.

Os prejuízos foram contabilizados em, pelo menos, R$ 100 mil. A instituição existe desde 2005, com eventos musicais e aulas de música.

Eles estavam programados para abrir aos turistas no carnaval e agora estão sem saber se vão ter tempo e dinheiro para reconstruir o que perderam. A direção da ONG disse que, a partir de agora, o trabalho vai ficar sendo feito de forma remota, pela internet, até que consigam se reorganizar.

"A gente ainda vai fazer o levantamento de tudo que foi levado. É uma ONG, mas também um ponto de cultura. Estava parado por conta da pandemia e iria retornar no carnaval. Agora teremos que reconstruir", disse.G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário