quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Com 30 dias de gestão, Lula pede 'paciência' e promete dias melhores

 

Foto: Ed Alves/CB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (1º) um vídeo em que faz um balanço dos primeiros 30 dias de governo. O chefe do Executivo pediu “paciência” à população e prometeu dias melhores no país.


“Hoje está completando 30 dias que tomamos posse na presidência da República. São 30 dias de muito trabalho, mas a verdade é que começamos a governar mesmo no dia 24, que foi quando começamos a montar praticamente todos os ministérios. Ainda tem ministério que tem cargo para ser ocupado, mas podem ter certeza que as coisas vão acontecer da forma mais extraordinária possível”, relatou.Lula ainda teceu indiretas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), citando o desmonte do país, e prometeu tratar o povo com mais dignidade e respeito.

“Depois de todas as dificuldades que vimos na transição, o desmonte feito, nós vamos reconstruir esse país, vamos melhorar a qualidade da saúde do nosso povo, do salário. A gente vai tratar o povo com muito mais dignidade e respeito.”

"A nossa vida vai melhorar"
O chefe do Executivo citou que tem conversado com muita gente e que as pessoas têm se mostrado otimistas. E emendou que “o Brasil está entrando nos eixos”.

“Tenho certeza que o Brasil vai voltar a crescer. Tenho conversado com muita gente. Está tudo muito otimista e eu sou o mais otimista dos brasileiros. Podem ficar tranquilos companheiros, que o Brasil está entrando nos eixos. A democracia está fazendo você voltar a sorrir, voltar a acreditar. E posso dizer para vocês, acreditem porque vai acontecer.”

“A nossa vida vai melhorar. É so esperar um pouco que vocês vão ver as coisas começarem a acontecer no nosso querido Brasil. Um pouco de paciência faz com que a gente vá colher as melhores maçãs, jabuticabas, as melhores laranjas e por que não dizer que a gente vai colher os melhores dias que vamos viver nesse país”, concluiu, prometendo fazer um vídeo a cada 30 dias para falar sobre o andamento do governo.

Mais cedo, Lula participou da abertura do Ano Judiciário no Supremo Tribunal Federal (STF), onde comentou sobre os atos golpistas e elogiou a atuação dos ministros do STF. Ele garantiu também que a relação com os demais Poderes será de “respeito institucional” e que “o povo brasileiro não quer conflitos entre as instituições”.Diário de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário