quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pentatleta Yane está na final da etapa chinesa da Copa do Mundo

Brasileira que foi ouro no Pan-2007 é a sexta colocada do ranking mundial do esporte que combina natação, esgrima, tiro, corrida e hipismo
A pernambucana Yane Marques é a atual quarta colocada na soma de pontos da Copa do Mundo de pentatlo Moderno. Divulgação
Do R7
Sexta no ranking mundial, Yane Marques confirmou por que é o principal nome brasileiro no pentatlo moderno. Nesta quinta-feira (26), a pernambucana passou pela semifinal da quarta e última etapa da Copa do Mundo, que está sendo disputada em Chengdu, China. São 56 pentatletas na disputa e Yane foi nona em sua bateria, com 3.748 pontos, garantindo lugar na grande final de sábado (28).
Em Guadalajara, em outubro, a pentatleta brasileira vai defender sua medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro-2007.
Na competição chinesa, as provas de natação, esgrima e o evento combinado de tiro e corrida foram realizados no luxuoso Centro de Pentatlo Moderno Pierre de Coubertin. O local, primeiro no mundo construído exclusivamente para competições de pentatlo moderno, foi inaugurado em setembro passado, para o Mundial.

Yane, que faz parte do centro de treinamento da CBPM (Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno) no Recife, e integra como sargento a CDE-RJ (Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro), foi quinta em sua bateria da natação, com 2min16s64 na prova dos 200 m livre, somando 1.164 pontos.

Na esgrima, venceu 12 combates e foi 13ª em seu grupo, para mais  776 pontos.

No evento combinado de tiro e corrida, conquistou mais 1.808 ao terminar as três séries de cinco disparos alternadas com os 3.000 m de percurso com o 14º melhor tempo de sua bateria - 13min18s98.

O hipismo não entra na competição até as semifinais. A prova é disputada apenas na grande final para não desgastar os animais.

Até agora, quarta da Copa do Mundo
Na grande final da etapa chinesa, no sábado (28), Yane Marques vai tentar se manter entre as primeiras colocações para garantir sua participação na grande final da Copa do Mundo, a ser disputada em 9 e 10 de julho, em Londres, com os 36 mais bem colocados na soma de pontos das quatro etapas. A brasileira, até agora, é a quarta colocada.
Leia mais sobre esportes olímpicos
A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário