sexta-feira, 27 de julho de 2012

DINCA, MARCÍLIO PIRES, TADEU SAMPAIO, NETA E DIOMÉSIO TEM REGISTROS NEGADOS PELA JUSTIÇA ELEITORAL

Os candidatos à Prefeitura de Tabira, Dinca Brandino (PSB) e Marcílio Pires (PDT), além do candidato a vereador Tadeu Sampaio  estão entre os que tiveram  confirmadas as impugnações de suas candidaturas pela Justiça Eleitoral. A decisão - ainda não publicada oficialmente -  foi do Juíz José Carvalho de Aragão Neto,  acatando ação do Ministério Público e foi tomada esta tarde. Pela decisão, os não tem registradas suas candidatura e não poderão disputar, salvo se a decisão for reformada pelo TRE. 
Dinca Brandino inclui a lista de nomes com contas rejeitadas pelo TCE, respaldada em votação da Câmara de Vereadores. Ele é candidato à reeleição. Seu advogado, Edilson Xavier, havia dito que não havia dano insanável e mostrava confiança no registro.
Já Marcílio Pires, não integra a lista e havia  protocolado no Cartório Eleitoral de Tabira, a contestação ao pedido de impugnação do registro de candidatura apresentada pelo representante do Ministério Público Eleitoral, Leôncio Tavares Dias, contra ele.
De acordo com Pires, a defesa feita pelos advogados Gervásio Xavier e Paulo Ramalho, seria acatada pelo juiz. Para ele, não existia qualquer motivo legal que atenda ao pedido do MPPE, alegando que nada consta no Tribunal de Contas de Pernambuco. "As únicas pendências existentes, os conselheiros, em novo julgamento, acataram a minha defesa”, disse a poucos dias.
Já Tadeu Sampaio foi demitido como servidor após inquérito administrativo, por ocupar ilegalmente vaga como servidor público, cuja nomeação teria sido fraudulenta. Demissão do serviço público também é requisito para integrar lista de inelegibilidade.
Em Solidão, as duas Coligações tiveram registros negados. A candidata a prefeita Jacinete Vieira de Melo, Neta,  está na lista de políticos com contas rejeitadas pelo TCE e ainda responde a ação penal por fraude em licitação. 
O candidato a vice-prefeito na chapa de Cida Oliveira, Diomésio Oliveira, também teve pedido de impugnação feito pelo promotor acatado pelo Juíz. Diomésio também está na lista do TCE por problemas quando geriu o município. Também houve negativa de registro dos candidatos a vereador do PSD, Zé Nogueira e Pedro Isidório, o Tota. NILL JÚNIOR
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário