domingo, 19 de agosto de 2012

Quatro morrem em colisão de aviões em Santa Bárbara D'Oeste

Área onde as duas aeronaves caíram (Divulgação/PM)
Área onde as duas aeronaves caíram
SÃO PAULO - Quatro pessoas morreram depois que dois aviões de pequeno porte colidiram e caíram em um canavial às margens da Rodovia dos Bandeirantes, em Santa Bárbara D'Oeste (SP), 141 km de SP, por volta das 9h30m deste sábado. As vítimas eram ocupantes das aeronaves. Os corpos foram encontrados carbonizados.
Um oficial do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) está no local. Ainda não há informações sobre o modelo das aeronaves e de onde elas teriam decolado.

De acordo com informações publicadas pelo site G1, o sargento Carlos Locatelli, da Polícia Militar em Piracicaba (SP) recebeu as primeiras informações sobre o acidente. Segundo ele, testemunhas disseram que a colisão foi frontal. Mas, moradores ouvidos pela EPTV, afiliada da TV Globo na região, relataram que as asas da aeronave se tocaram na lateral e depois caíram.

O Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara D'Oeste afirma que está no local do acidente com quatro caminhões. Uma guarnição da cidade vizinha de Americana também foi enviada para combater o incêndio, que se iniciou no canavial depois da queda.

Na sexta-feira, um avião bimotor modelo Seneca realizou pouso forçado no Aeroporto dos Amarais, em Campinas, distante 45 Km de Santa Bárbara D’Oeste. Segundo o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), uma rajada de vento causou instabilidade na aeronave, que teve o trem de pouso recolhido ao sair da pista e tocar no solo. O piloto da aeronave não se feriu .DIÁRIO DE PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário