segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cidade do Sertão é destaque por possuir a menor concorrência para vereador do Brasil

Cidade do Sertão é destaque por possuir a menor concorrência para vereador do Brasil

Odaísa candidata única a prefeita de SDP (Foto: TSE)
O Tribunal Regional Eleitoral registrou no Sertão da Paraíba, que em quatro municípios não há oposição para o cargo de vereador nas eleições desse ano de 2012, são eles, São Domingos de Pombal, Aguiar, Curral Velho e Poço Dantas.
Nestas cidades, também há somente um candidato na disputa ao cargo de prefeito.

A cidade que ganhou um maior destaque, foi São Domingos de Pombal, que tem somente 10 candidatos para nove vagas de vereador e uma candidata ao cargo de prefeita, sendo registrada a menor concorrência do Brasil, onde só um candidato ficará de fora da disputa na Câmara.
A candidata a prefeita é a senhora Odaísa de Cássia Queiroga da Silva (PMDB), e o vice prefeito é Juan Douglas Nóbrega de Sousa (PMDB), que formam a chapa única da coligação “São Domingos não pode parar”.
Conforme o Juan Douglas, só tem 10 candidatos concorrendo às nove vagas porque faltou preencher o número de mulher do coeficiente que é de 30%. Então, registramos a candidatura da professora Aliam Maria (PP), que é mulher do atual presidente da Câmara, José Bezerra de Sousa, que também concorre à reeleição.
Juan ainda acrescentou, que um candidato da oposição ainda tentou concorrer, mas teve o registro indeferido.
Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, São Domingos de Pombal possui o total de 2.965 eleitores aptos para votar, portanto será a campanha mais tranquila do Estado.
Eleitores indecisos
Com apenas uma opção de voto para prefeito e 10 para vereador, alguns eleitores ainda estão indecisos e afirmam que, se as eleições fossem hoje, prefeririam votar em branco ou nulo.

Pouca despesa na campanha
Todos os candidatos a vereador declararam um limite de gastos de R$ 3 mil, segundo o TSE.

Já a candidata a prefeita declarou limite de gastos de R$ 20 mil e acredita não ser necessário usar todo o valor na campanha.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Correio da Paraíba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário