Quando os funcionários chegaram para abrir a igreja, encontraram a entrada lateral, uma grade de metal e uma porta de madeira arrombadas. O acesso à nave principal também estava aberto, todas as gavetas e armários estavam revirados e os cofres arrombados.
“Foi um susto muito grande, até porque, por ser uma Igreja, a gente acha que as pessoas vão respeitar mais. Mas a gente vê o tamanho do desrespeito à nossa Igreja”, diz Rejane Romão, funcionária da catedral. Ela foi a primeira a chegar após o roubo.
Padre Augusto Santana, reitor da catedral, também ficou espantado com a violência. “Nem a igreja mais é poupada dessa sequência de arrombamentos que vem crescendo em Petrolina”, afirma. Ainda não foi possível contabilizar a quantidade de dinheiro roubada.
CatedralDom Antônio Malan, primeiro bispo da diocese da cidade, foi quem construiu a Catedral do Sagrado Coração de Jesus, inaugurada em 1929. A igreja tem um dos maiores vitrais franceses do Brasil e é toda feita em estilo gótico. É um dos principais cartões postais da cidade de Petrolina.
G1 Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário