quinta-feira, 24 de março de 2016

Sport classifica e garante estreia de Diego Souza


Sport foi o líder do Grupo D / Foto: André Nery/JC Imagem

Em dia que fez festa para Diego Souza, o Sport não só complementou a alegria do torcedor como também garantiu que o meia-atacante pudesse estrear em breve. Assim, o camisa 87 poderá jogar na próxima fase do Nordestão – ele não pode mais atuar no Pernambucano. Além disso, a vitória por 3×1 sobre o Botafogo-PB, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, fez com que o Leão cumprisse a meta inicial que tinha neste começo de temporada, que era classificar no Estadual e no regional.

Faltou consistência
Dentro de campo, o Sport teve maior posse de bola e ditou o ritmo do jogo em muitos momentos. No entanto, faltou refletir esse domínio em chances de gol. A verdade é que o Leão pecou nos criação e não chegou com eficiência lá na frente. Por isso, o sofrimento desnecessário para conseguir a vitória da classificação.
Além do problema na criação, os rubro-negros também deram vacilo na marcação. Deram espaços para o adversário tocar e tomaram sustos que poderiam ter sido evitados em alguns momentos. Menos mal que o Botafogo-PB também suas dificuldades para chegar ao gol de Danilo Fernandes. Ainda assim, o Belo conseguiu o gol e acertou uma bola na trave no primeiro tempo.
O alívio do Sport só veio no segundo tempo com os gols de Vinícius Araújo e principalmente de Samuel Xavier. Com a vantagem de 3×1 no placar, o Leão pôde tocar a bola com maior tranquilidade e aguardar o final do jogo, que garantiu o avanço para a próxima fase.Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário