sexta-feira, 29 de abril de 2016

Do radinho de pilha ao wi-fi, Genival Lacerda se reinventa, aos 85 anos; assista vídeo



Genival Lacerda espera ansioso por mais um São João
Genival Lacerda espera ansioso por mais um São João
Dos 85 anos de idade, alcançados no último dia 15, 66 foram subindo nos palcos de festas juninas. Em mais de seis décadas defendendo a bandeira do forró, Genival Lacerda é um artista que já escreveu sua história na música brasileira. E espera ansioso por mais um São João, com uma releitura de sua obra. Confira
Desde o hit 'Radinho de Pilha', de onde extraiu o refrão "Ela deu o rádio e nem me disse nada...", vem se reinventando, sem abandonar sua fidelidade ao forró, xaxado e baião. Está lançando o seu novo CD, que tem como música de trabalho o 'Me dê o seu Wi-Fi', uma aposta em época de redes sociais e formatos digitais para o hit sucessor do radinho de pilha, gravado na década de 60 em LP.
Desde que gravou seu primeiro disco (em 78 rotações), em 1950, Genival Lacerda vem eternizando hits como o impagável 'Severina Xique Xique', 'Mate o Véi', 'De quem é esse Jegue' e 'Galeguinho do Zoi Azu'.
Também conhecido por Seu Vavá, Genival Lacerda consagrou refrões populares. “Ele tá de olho é na butique dela, ele tá de olho é na butique dela…” é composição foi feita em parceira com João Gonçalves e rendeu a Genival mais de 800 mil cópias vendidas.
Cantor, compositor e ator, Genival Lacerda chega em 2016 revigorado. Seu novo CD tem 37 músicas, incluindo grandes sucessos autorais, parcerias inesquecíveis, como João Gonçalves, Antônio Barros e Céceu, e Jorge de Altinho. O novo trabalho ainda tem o reforço luxuoso das composições de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.
Incansável, o maior representante do forró irreverente continua com a pilha toda. Não desanima com a concorrência do forró de plástico e nem com a invasão dos sertanejos e bregas nos terreiros dos festejos juninos. Nada lhe tira do sério e nem sua alegria. Só uma coisa 'mata o véio', confessa: "Uma menina bonita".

Genival Lacerda fala de tudo isso e ainda dá uma palhinha do seu novo hit nessa entrevista exclusiva e divertida ao Portal, no vídeo abaixo.Correio da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário