terça-feira, 26 de abril de 2016

Secretário é empossado na Seres e executivo da SDS pede afastamento

Novo secretário, Cicero Marcio de Souza, assumiu nesta segunda-feira (25) o cargo na Seres / Foto: Reprodução: Blog Ronda JC
JC Online

No dia da posse do novo secretário executivo de Ressocialização de Pernambuco, o secretário executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS) pediu afastamento do cargo. Rodrigo Bastos de Freitas deixará a SDS neste sábado (30) e reassumirá suas funções como delegado da Polícia Federal.


De acordo com nota divulgada pela secretaria, Rodrigo tomou posse no dia 5 de maio de 2014 e em seu lugar assumirá o também delegado da PF Alexandre de Alemida Lucena, atual Superintendente Adjunto da Polícia Federal.
Nesta segunda-feira (25), Cicero Marcio de Souza assumiu o cargo de secretário Executivo de Ressocialização. Cícero é o primeiro Agente de Segurança Penitenciária a assumir o comando do Sistema prisional de Estado.
Confira na integra nota da SDS:
A Secretaria de Defesa Social – SDS informa que seu Secretário Executivo, Rodrigo Bastos de Freitas, estará deixando o cargo no próximo sábado  (30/04). Por motivos particulares, ele pediu o afastamento e estará reassumindo suas funções de Delegado da Polícia Federal.
A SDS agradece a Rodrigo por toda sua dedicação nesses dois anos a serviço da segurança pública de Pernambuco, desde sua posse em 05 de maio de 2014.
Em seu lugar, deverá assumir o também delegado da Polícia Federal Alexandre de Almeida Lucena, atual Superintendente Adjunto da Superintendência da PF em Pernambuco. Natural do Recife, Alexandre Lucena é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco em 1997 e ingressou na Polícia Federal em 01/10/2003, já tendo atuado também nos Estados do Amapá, Bahia e Maranhão.
Em Pernambuco, Alexandre Lucena já ocupou cargos como o de Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado, Presidente da Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil – COESGE/PE e Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional – CICCR, responsáveis pela segurança da Copa do Mundo no Estado.
Centro Integrado de Comunicação da SDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário