quarta-feira, 18 de maio de 2016

Paulo Câmara diz que não tem pressa para se reunir com Michel Temer

Paulo Câmara afirma que não tem pressa para se reunir com Michel Temer / Aluisio Pereira/SEI
Paulo Câmara (PSB) se reunirá com os demais governadores do Nordeste nesta quinta-feira (19) em Alagoas, mas não tem data para se encontrar com o presidente interino da República, MichelTemer (PMDB). Ele, no entanto, disse que não tem pressa de ir a Brasília para uma audiência com o peemedebista.

"Está cedo. Os ministros estão tomando pé das suas pastas e dos seus desafios. É uma mudança completa. A gente compreende que há um momento de maturação por parte dos ministros e da nova equipe e precisa ter um mínimo de prazo para que eles possam se ambientar e ver quais são as prioridades e o que pode ser mudado de imediato", afirmou.

De acordo com o governador, uma audiência com o presidente interino agora poderia não ser tão interessante para Pernambuco neste momento. "Esse governo começou quinta-feira e há um prazo de maturação que precisamos aguardar um pouco. A gente sabe que se levar assuntos agora não vai ter resposta", comentou.

Apesar do vice-governador Raul Henry (PMDB) ser do mesmo partido de Michel Temer, Paulo disse que não dependerá da interlocução do peemedebista para conversar com o presidente interino.
"Já estive com o presidente Temer na condição de vice-presidente. Eu mesmo irei levar assuntos de Pernambuco como sempre fiz. É nossa responsabilidade buscar parcerias com o governo federal", falou.

NORDESTE - O encontro dos governadores do Nordeste ocorrerá às 11h desta quinta no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Paulo confirmou presença e falou sobre a importância da reunião.

"O encontro é uma ação das nossas pautas que continuam praticamente as mesmas (dos encontros passados realizados na Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte). A questão da federação em si, o subfinanciamento dos Estados, a questão das obras federais que estão paradas. Pautas que nos preocupam que são essa questão das discussões sobre alongamento da dívida e previdência dos Estados", declarou.

Para o governador, o grupo de gestores do Nordeste não pode ficar sem se reunir. "A gente vai debater e realinhar essas pautas, pois passamos muito tempo sem nos reunir porque esse período todo de turbulência no País prejudicou esse processo de discussão dos governadores do Nordeste", enfatizou
.Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário