domingo, 26 de junho de 2016

Fulô de Mandacaru conquista o Brasil e vence o SuperStar



Banda pernambucana mereceu vencer / Reprodução da TV Globo

JC Online

A banda de Caruaru Fulô do Mandacaru foi a grande vencedora do programa SuperStar, da Rede Globo, na tarde deste domingo (26). Na rodada final, os caruaruenses superaram a banda de Natal Plutão Já Foi Planeta, com 70% da preferência. A Fulô esteve o tempo inteiro na frente do programa que consagrou a banda de vez para o Brasil.


O arremate final para abocanhar a preferência da audiência brasileira foi com a música O São João de Outrora, uma composição autoral do grupo comandado por Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Bruno Mattos. 
PROGRAMA - Domingo, 10 de abril de 2016. Neste dia, o horário de almoço nunca foi tão significativo para a cidade de Caruaru, para Pernambuco, e o Nordeste. Poderia ter sido apenas a estreia da terceira temporada do SuperStar na Rede Globo, mas se tornou algo mais. A primeira banda que se apresentou no programa vinha, justamente, da Capital do Forró. Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Bruno Mattos eram o trio de frente que apresentou para o Brasil inteiro o som da Fulô de Mandacaru.
Tudo poderia ter acabado, inclusive, naquele mesmo dia. Um erro da jurada Daniela Mercury que votou ‘não’ sem querer, fez com que o telão do reality apresentado por Fernanda Lima não subisse e, por conseguinte, não classificasse os forrozeiros. “Estreei ao contrário”, disse a cantora na época.
Porém, a apresentação do medley É Proibido Cochilar / Chililique conquistaria o País e movimentaria as redes sociais para pedir justiça aos nordestinos de chapéu de couro, lenço no pescoço e alpargata de rabicho. Resultado: a Globo reconheceu o equívoco e chamou a Fulô de Mandacaru de volta na fase de repescagem, que respondeu à altura vencendo a etapa com 80% de aprovação do público.
Depois desse episódio, foram mais quatro apresentações no SuperStar, sempre conquistando o público e os jurados do reality com simpatia e talento, avançando na competição a cada semana.
HISTÓRIA - A banda liderada pelo trio de forrozeiros Armandinho do Arcodeon, Pingo Barros e Bruno Mattos nasceu em Caruaru e já tem muita história para contar dos 15 anos de carreira que completam neste ano.
Tudo começou em 2001, quando os irmãos Armandinho do Acrodeon e Pingo Barros, na época com 15 e 10 anos, respectivamente, fundaram a banda. Eles começaram se apresentando em eventos de amigos e em festas do São João em Caruaru, sempre vestidos à caráter e trazendo uma mixagem de músicas tradicionais no repertório. 
Apenas com três anos de carreira, a banda teve sua primeira grande oportunidade, subindo ao palco principal do São João de Caruaru, abrindo as festividades oficiais do evento. A partir daí, a banda começou a colocar o pé na estrada, levando o forró irreverente para todo o Nordeste.
No ano de 2005, o grupo foi ainda mais longe e estreou nos palcos europeus, levando para a França sua primeira turnê internacional, onde ainda se apresentaram com Silvério Pessoa e diversos artistas internacionais. 
Com 15 anos de estrada, a banda já lançou sete CDs e dois DVDs, além de ter passado por vários palcos de festivais importantes, levando o autêntico forró nordestino para Brasil e para o mundo.
Em 2015, o trio de forrozeiros bateu o recorde de público, cantando para mais de 130 mil pessoas, no palco principal do São João de Caruaru, a terra natal dos garotos.
“Nós buscamos sempre como fundamento básico do que fazemos proporcionar emoção e alegria ao próximo. E eu acho que a Fulô de Mandacaru representa esse sentimento. Da superação, da esperança”, declarou Armandinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário