quinta-feira, 9 de junho de 2016

Fundação Altino Ventura inaugura espaço terapêutico para bebês com microcefalia


O Espaço Teraupêtico José Barrocal também vai oferecer atendimento psicossocial aos familiares dos bebês / Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online

O Centro de Reabilitação Menina dos Olhos, da Fundação Altino Ventura (FAV), no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, inaugurou na manhã desta quinta-feira (9), o Espaço Teraupêtico José Barrocal, onde serão produzidos kits multissensoriais para ajudar na estimulação dos bebês com microcefalia atendidos pela instituição.


O objetivo das teraupetas é ensinar as mães das crianças a confeccionarem itens que integram os kits multissensoriais dos filhos, que são utilizados nas terapias realizadas na fundação para estimular as áreas física, intelectual, auditiva e visual dos bebês.
>> Em Pernambuco, 68 bebês sem microcefalia apresentam alterações em exames que sugerem zika congênita
Como parte do tratamento feito no consultório deve ser levado para casa,  os responsáveis precisam ter os materiais específicos para dar continuidade ao procedimento.
Além disso, o Espaço Teraupêtico também vai ser utilizado para o atendimento psicossocial dos pais e mães e para os grupos de empoderamento, momento em que os familiares aprendem a cuidar melhor das crianças com microcefalia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário