segunda-feira, 25 de julho de 2016

Caso Júlia: mãe reencontra filha sequestrada pelo pai em Olinda


Menina ficou longe da mãe por 15 dias / Foto: Diego Nigro/JC Imagem

JC Online

Depois de 15 dias de angústia e sofrimento, a servidora pública Cláudia Rogéria Cavalcanti finalmente teve de volta aos braços sua filha, Júlia Cavalcanti de Alencar, de 1 ano e 9 meses, que foi levada pelo pai no último dia 10 de julho, sem sua permissão. A menina foi resgatada nesse sábado (23) pela polícia no Estado do Amapá. O pai, Janderson foi preso e deve responder pelo crime de subtração de incapaz, cuja pena varia de dois a seis anos de prisão.


Sob forte emoção, Cláudia recebeu Júlia dos braços da delegadaGleide Ângelo, que está responsável pelo caso desde o último dia 18.
Trazidos pelas delegadas Gleide e Fabiana Ferreira, a criança e o pai chegaram a Pernambuco exatamente às 12h35. No saguão de desembarque, aguardavam pela menina Júlia, a mãe, a avó, primas e vários populares que se comoveram com o rapto da bebê e foram ao terminal acompanhar o desfecho do caso.

Pai da menina


Janderson foi conduzido do aeroporto para o Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) no bairro de Santo Amaro. Duas viaturas e o delegado Sérgio Ricardo estavam no terminal para realizar a condução do homem.


Entenda o caso
Janderson Rodrigues Salgado de Alencar foi preso nesse sábado (23) pela polícia do Estado do Amapá. O homem estava no município de Santana, no interior do Estado, depois de ter, durante 14 dias, passado pelos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, MaranhãoPará e Amapá. No domingo (10),Janderson estava com a menina e deveria devolver a criança para a mãe. Ao não fazer isso, o homem descumpriu uma ordem judicial e contra ele foi emitida uma ordem de prisão pelo sequestro da pequena Júlia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário