terça-feira, 26 de julho de 2016

Sargento da PM é suspeito de matar um adolescente e ferir outro no Ibura


O adolescente de 14 anos foi atingido na cabeça, tórax e nas pernas e morreu no Hospital da Restauração / Foto: Reprodução/TV Jornal

JC Online

Um sargento reformado da Polícia Militar é suspeito de atirar contra dois adolescentes no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, na noite dessa segunda-feira (25). Os dois jovens, de 14 e 13 anos, foram socorridos, mas o mais velho não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital da Restauração, área central do Recife.


Os dois menores seguiam de bicicleta pela Avenida Dois Rios a caminho de um jogo de futebol quando se envolveram em um acidente com o sargento de 59 anos, que estaria conduzindo uma motocicleta. O homem ligou para o 190 e informou que tinha sido vítima de uma tentativa de assalto. Após a ligação, ele teria efetuado os disparos.
O adolescente de 14 anos foi atingido na cabeça, tórax e nas pernas. O de 13 foi baleado nas pernas fingiu que estava morto até ser socorrido. Ele segue estável, mas em observação no HR.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a história relatada pelo policial não condiz com as evidências. Nenhuma arma foi encontrada com os adolescentes. "É preciso que haja um contexto para uma reação tão extrema como essa. Inclusive, porque os disparos são muitos e atingiram locais, na vítima que morreu, que impossibilitariam qualquer reação", disse o delegado João Brito.
O sargento reformado deu entrada no Hospital da Polícia Militar com escoriações na perna, mas fugiu antes da chegada dos policiais do DHPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário