segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Aplicativo permite que pais acompanhem trajeto dos filhos até a escola


Aplicativo
 Do JC


Um aplicativo gratuito promete dar mais segurança e agilidade na comunicação entre pais e condutores de transporte escolar. Prestes a a ser disponibilizado em todo Estado, o “De Van Pra Escola” permite, pela tela do celular, que os pais acompanhem o percurso dos filhos até o colégio através de um mapa. 


“É uma ferramenta completa para o transporte escolar. Temos um aplicativo para o condutor e para os pais, que ficam em constante interação. Pela plataforma, o condutor consegue montar rotas e delimitar o tempo do percurso, enquanto os pais sabem o local onde a van está e a que horas o transporte chegará em casa e na escola” explica o empresário Eduardo Nunes, CEO da DVPE Tecnologia, empresa desenvolvedora do aplicativo.
A ferramenta já funciona nas regiões Sul e Sudeste do País, com cerca de 1,3 mil condutores cadastrados, todos regularizados nas respectivas prefeituras. Em Pernambuco, cerca de 50 motoristas já formam uma lista de pré-cadastro. Assim que cadastrados, os condutores devem registrar os pais para que também tenham acesso à plataforma. 
O empresário destaca a segurança que o aplicativo proporciona principalmente aos pais que ficam preocupados se os filhos chegaram ou não na escola. “É possível saber o momento exato em que a criança desembarcou do transporte”, frisa. Toda a locomoção pode ser acompanhada numa espécie de GPS e um aviso é emitido pelo condutor ao deixar a criança no destino. 

O que acham pais e condutores

Para a universitária Camila Rabelo, 26 anos, monitorar o percurso do filho Lucas era uma necessidade na época em que colocou a criança na condução escolar. “Na época ele tinha três anos e a gente tinha muita preocupação em relação a atravessar a rua, se perder ou chegar ate à sala de aula. Achei interessante esse aplicativo, pois dá pra ter mais controle”, conta.
Também é possível que pais e “tios” troquem informações sobre possíveis atrasos, dor de cabeça comum para quem presta o serviço. “Teremos como fazer uma rota mais inteligente e econômica, pois saberemos antecipadamente dos imprevistos”, explica o condutor José Barbosa Júnior, que há 24 anos trabalha com transporte escolar. O aplicativo também funciona para os condutores como um gerenciador de clientes e do veículo.
“Esse recurso vem para ajudar e será um diferencial. Teremos algo mais para oferecer aos pais, que sempre procuram conforto e segurança”, acredita Gleiciane Melo, condutora de transporte escolar há quatro anos.
O aplicativo está disponível para smartphones que utilizam os sistemas iOS e Android. Motoristas pernambucanos que desejem utilizar o aplicativo podem obter informações no sitewww.devanpraescola.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário