quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Droga do 'canibalismo' chega a Campinas

Casal apreendido - Divulgação
Casal apreendido - Divulgação
A substância sintética Dietilona, popularmente conhecida como droga do canibalismo, foi apreendida pela primeira vez em Campinas na noite de segunda-feira (24 de outubro de 2016). Um casal de namorados, tido como o principal traficante desse tipo de entorpecente na região, foi preso.

Primeiro, foi presa a namorada. A prisão dela foi em flagrante na agência dos Correio da Vila Prost de Souza, onde a universitária foi buscar a droga, vinda em um Sedex de Roraima. Após a detenção, a jovem, de 21 anos, delatou o namorado, de 27, que foi preso na casa dele, onde foram encontrados outros tipos de drogas sintéticas (como n-bom-e, ecstasy, 2 C-E, MDMA), além de cocaína. 
Grande apreensão de drogas sintéticas apresentada em Campinas – Divulgação
As detenções foram feitas por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e fazem parte da segunda etapa da Operação Overdose. A primeira, deflagrada em junho, apreendeu 30 mil pontos de LSD na cidade e na Capital paulista. 

A Dietilona atua no sistema nervoso central e provoca ataques de pânico. A polêmica em torno dessa droga surgiu depois de ataque de um homem, provavelmente sob efeito da substância, ter comido o rosto de um idoso em situação de rua nos Estados Unidos em 2012, arrancando-lhe as bochechas. 

A nBome e a 2CE são consideradas drogas psicodélicas e geralmente consumidas em eventos de música eletrônica.Fonte: TV UOLCorreioS1 Notícias
Assista a reportagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário