segunda-feira, 31 de outubro de 2016

SETE INTERNOS FORAM ASSASSINADOS NA FUNASE DE CARUARU/PE.


Uma enorme rebelião ocorreu na noite deste domingo (30/10) na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) em Caruaru/PE, onde foram assassinados sete internos infratores que cumpriam medidas socioeducativas na unidade. As vítimas foram três de 14 anos, dois de 15, um tem 17 e apenas um deles é maior, Everton Ferreira Batista, de 18 anos.
O Sub-Comandante do 4º BPM, Major Adriel, informou que o efetivo foi acionado pela Central de Rádio da PM, para verificar uma rebelião na unidade e conseguiu conter o motim. Na ação, participaram policiais do Gati, Bepi, Rocam, Oficial de Operações e guarnições da área, mas quando os PMs chegaram na unidade encontraram um cenário de destruição com muito fogo, portas quebradas e foram recebidos a pedradas pelos internos, chegando ao local foi constatado que os socioeducandos do Modulo 01 tinham colocado fogo em uma das áreas do Modulo 02, pois eles haviam se desentendido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e após apagar o fogo, foram encontrados sete cadáveres, entres os quais seis estavam carbonizados, sendo que um desses sem uma das pernas e outro possuía uma lesão na cabeça. O sétimo cadáver estava com um afundamento na face e as mãos decepadas. Imediatamente foi feita uma revista na qual foram encontrados chunchos (facas-artesanais) e pedras e paus. Para atear fogo nas vítimas os infratores utilizaram móveis de madeira, colchões, garrafões de água mineral e as chamas causaram muita destruição.
O IC (Instituto de Criminalística) foi ao local com o IML e a Polícia Civil, onde periciaram o local e fizeram os levantamentos cadavéricos, em seguida encaminharam os corpos para o IML da cidade.
Com esta chacina sobe para 29 mortos no mês de agosto e 193 no ano de 2016. Até o momento ainda não foram informados se os assassinos já foram identificados. Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário