quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Céu Segue Nublado, Mas Não há Previsão de Chuva Para Petrolina e Todo Sertão, Em PE

Foto de Girleno Veras: Na entrada  da cidade de solidão.
O tempo segue parcialmente dublado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, mas não há previsão de chuva para os próximos dias na região. A informação é da Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas (GMMC) da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A temperatura máxima deve ficar em torno de 33ºC e a mínima em 22ºC.
O meteorologista da agência, Romilson Ferreira, explica que há nuvens, mas o tempo deve continuar seco na região. “Existe a nebulosidade, mas é com nuvens altas, o que não é propício para chuvas. A previsão para os próximos dias é sem ocorrência de chuvas para todo o Sertão de Pernambuco”, ressaltou.Já a queda na temperatura foi provocada por um sistema que aumenta a nebulosidade, o que interfere na incidência de raios solares e faz com que a temperatura não se eleve tanto como em dias de sol claro.
Segundo o meteorologista, no mês de novembro foi registrado 16.5 milímetros de chuva, ainda considerado abaixo para a média histórica, de 41.9 mm. A temperatura máxima no mês foi de 36ºC e a mínima de 22,1ºC. Em Outubro, a temperatura mínima chegou a 15ºC.
“Os ventos estão um pouco mais fortes e isso provocou a chuva, que geralmente começa em dezembro, mas ocorreu um pouco antes. Outra notícia boa é que temos o fenômeno La Niña, que favore as chuvas. Mas, ainda não tem como dizer a qualidade da quadra chuvosa, se vai ser normal, ou se acima da média”, destacou Nilson.

A previsão da Apac mostram as primeiras trovoadas em dezembro, mas, as chuvas mais qualitativas estão previstas apenas para o mês de janeiro. Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário