quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Jovem é mordido por filhote de tubarão na praia de Boa Viagem


Arthur foi mordido na mão direita pelo animal / Foto: Reprodução/Facebook

JC Online

O jovem Arthur Andrade, de 21 anos, foi mordido por um filhote de tubarão na tarde desta terça-feira (24), na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. 
"É uma sensação muito forte, sabe como se uma porta fechasse na sua mão?", relatou Arthur.
Ele, que também é surfista, conta que decidiu tomar um banho de mar após o almoço,no trecho em frente ao Hotel Atlante Plaza, por volta das 13h30. No local há placas alertando para possíveis ataques de tubarão.


"A maré estava secando, eu estava com água na cintura quando vi uma movimentação estranha. Me assustei e comecei a nadar rápido para voltar, mas mesmo assim ele conseguiu morder a ponta dos meus dedos. Era pequeno e eu consegui fugir, mas considero como um livramento de Deus", conta. 
O tubarão que atacou o jovem era de pequeno porte e a mordida não deixou ferimentos graves. 
Arthur foi socorrido pelo pai e levado ao Hospital Memorial São José, no Derby, área central do Recife. Ele fez novos curativos, foi medicado e passa bem.
"Meu caso foi um a mais desses que acontecem aqui. Eu, que sou surfista profissional, fico triste quando vejo uma onda na Praia de Boa Viagem. É triste isso acontecer por causa de uma ação devastadora do homem"



Nenhum comentário:

Postar um comentário