segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Hora de fazer sexo: estudo revela o dia e o horário mais comuns para fazer sexo

Um estudo realizado com duas mil pessoas pela empresa Superdrug no Reino Unido revelou o dia da semana e o horário mais populares para se fazer sexo, e a descoberta é surpreendente. De acordo com a pesquisa, a combinação de hora e dia preferida de casais britânicos para transar é às 9h da manhã dos domingos.
O horário mais popular é seguido pelas 22h30 de sábado e 23h30 do mesmo dia. Isso significa que, na maior parte das situações, britânicos preferem deixar a ressaca e o sono para lá e fazer sexo aos domingos a curtir noites quentes no final da semana.
pesquisa levantou ainda os horários menos populares para se ter relações sexuais: as segundas-feiras ocupam a primeira e a segunda posição da lista, tanto às 20h15 quanto às 19h30.
Estudos feitos em 2014 e conduzidos pela Lovehoney.com mostram também que a época do ano preferida por casais para transar é o verão, que ficou com 66% dos votos. O inverno vem logo depois (com 16%), seguido da primavera (com 14%) e, por último, fica o outono (com 4%).
Ao contrário do esperado, os mesmos estudos de três anos atrás mostram que a maior parte dos casais (60%) não acha que álcool é um fator importante para as preliminares e apenas 22% afirmaram consumir bebidas alcoólicas frequentemente antes de transar .
E antes do sexo?
No topo da lista do que os casais fazem antes de transar ficam as refeições românticas. A segunda opção mais votada foi assistir televisão, seguida de conversas íntimas e saídas com os amigos.
Por que as manhãs de domingo?
Apesar de parecer um horário incomum para se ter relações sexuais (tanto por se tratar do dia que antecede as segundas-feiras quanto por ser relativamente cedo), segundo o comentário da educadora sexual Alix Fox sobre o assunto, não há surpresa. “É a hora em que as pessoas estão relaxadas e têm mais tempo livre”.
Ela faz ainda um alerta: “É muito fácil que o sexo caia em uma rotina robótica, especialmente em relacionamentos longos. Há um risco de que, se o casal optar por fazer sexo sempre da mesma forma e nas mesmas horas, as coisas acabem ficando tediosamente previsíveis em pouco tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário