terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Polícia prende quadrilha que pegava cartões dos caixas eletrônicos


Telefone tipo convencional era fixado nos caixas eletrônicos. No entanto, não passava de um celular usado pela quadrilha. / Ricardo B.Labastier/JC Imagem

 JC

O delegado que responde pela delegacia do Cordeiro, João Gustavo Godoy Ferraz, prendeu ontem três acusados de formarem uma quadrilha que pegava cartões de banco presos em caixa eletrônicos, conseguindo inclusive as senhas para usar os mesmos. O grupo fez isso em vários caixas eletrônicos no Recife e em Porto de Galinhas. “Eles colocavam uma pecinha e o cartão do usuário ficava preso na máquina. Ao mesmo tempo, o grupo colocava um telefone tipo convencional ao lado do caixa eletrônico que, na realidade, funcionava com um celular dentro. Desse modo, quando a pessoa ligava achando que estava falando com o funcionário do banco, fornecia todas as informações, incluindo a senha, aos bandoleiros”, conta João. “Depois disso, eles iam no caixa eletrônico, tiravam o cartão e começavam a usá-lo”, acrescenta. Os três membros da quadrilha nasceram na Bahia e moram em São Paulo.


 “Eles também usavam cartões de recarga sem nome que recebiam valores transferidos dos cartões presos no caixa eletrônico”, explica João Gustavo. Também foram apreendidas maquininhas de passar cartão com os bandidos. Os acusados de participar da quadrilha são: José Nazareno Soares Ramos, José Humberto Machado Macedo e Beilton Gomes da Cruz.

PRISÃO 

Os acusados foram presos na manhã desta segunda-feira (27/02) em Porto de Galinhas. “Descobrimos que eles tinham alugado uma casa e fomos lá”, afirma o delegado. A prisão foi realizada por uma equipe de 12 policiais.  A equipe da delegacia do Cordeiro estava investigando esse caso há 20 dias, por causa de queixas prestadas por pessoas que se sentiram prejudicadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário