quinta-feira, 2 de março de 2017

Demora para transferência de idoso picado por cobra cascavel quase leva-o a morte na cidade de Patos

O senhor Luiz Soares, 78 anos, foi picado por uma cobra cascavel enquanto realizava atividades de agricultor no sítio Tubarão, Município de São José do Bonfim. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, por volta das 05h00.
A família do agricultor bastante desesperada com o ocorrido levou o senhor Luiz Soares ao Hospital Regional de Patos, pois as dores estavam aumentando e o risco de morte estava cada vez mais próximo devido a cobra ser uma das mais venenosas da região.
Como o Hospital Regional de Patos não dispõe de soro antiofídico, o agricultor deveria ser levado ás pressas para Campina Grande para ser tratado no Hospital de Emergia e Trauma, mas os familiares denunciaram que a médica da UTI Móvel, que deveria assumir o plantão às 07h00, até às 08h30 ainda não havia se apresentado para o serviço.
Após reclamações da família e também do vereador pela cidade de Patos Ederlan de Oliveira, conhecido por Goia, outro médico deu encaminhamento para que o senhor Luiz Soares fosse transferido para Campina Grande.
As informações são de que o senhor Luiz Soares segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A demora para sair de Patos agravou a saúde do agricultor.
Em contato com a diretora do Hospital Regional de Patos, Liliane Sena, a reportagem foi informada que o fato será apurado do porquê do atraso da médica.


 Patosoline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário