sexta-feira, 24 de março de 2017

Marcelo Odebrecht afirma que Dilma sabia de caixa 2 na campanha


Dilma afirmou que

JC Online
Com informações da Folha de S. Paulo
Marcelo Odebrecht afirmou em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no dia 1º de março, que a ex-presidente Dilma Rousseff sabia dos pagamentos de caixa 2 à campanha eleitoral de 2014. As informações são da Folha de S. Paulo.

Ele ainda disse que jamais recebeu pedido "específico" do presidente Temer e indicou os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega como interlocutores dos repasses.  De acordo com Marcelo, parte do dinheiro foi pago por meio do marqueteiro João Santana. 
A Folha teve acesso ao depoimento. Segundo o jornal, o ministro Herman Benjamin perguntou se o executivo já havia conversado com Dilma sobre as dívidas com o PT.

"Não. Veja bem, Dilma sabia da dimensão da nossa doação, e sabia que nós éramos quem fazia grande parte dos pagamentos via caixa dois para o João Santana. Isso ela sabia", respondeu.
"O senhor chegou a conversar com ela?", indagou o relator.
"Não cheguei, ela sabia pelo nosso amigo", respondeu, sem dizer quem seria o "amigo".
"A sua impressão está clara. O senhor acha que ela sabia", questionou o ministro do TSE. "Sim", disse Marcelo.

Dilma disse que "jamais pediu recursos para campanha ao empresário"

Por meio de nota, Dilma disse que "não tem e nunca teve" qualquer relação próxima com Marcelo Odebrecht. "É preciso deixar claro: Dilma Rousseff sempre manteve uma relação distante do empresário, de quem tinha desconfiança desde o episódio da licitação da Usina de Santo Antônio", afirmou.
A ex-presidente disse ainda que "jamais pediu recursos para campanha ao empresário em encontros em palácios governamentais, ou mesmo solicitou dinheiro para o Partido dos Trabalhadores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário