terça-feira, 2 de maio de 2017

Fãs relatam momentos de desespero no show de Wesley Safadão


Durante show no Centro de Convenções, um balão de publicidade se soltou e caiu num fio elétrico, provocando acidente / Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

JC

Um dos feridos durante o show de Wesley Safadão, realizado neste domingo no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife, o auxiliar de recepção Michel Fraank, 35 anos, disse que viveu momentos desesperadores. “Nunca pensei em passar por isso. Levei um choque forte, uma amiga ficou desacordada”, afirmou o rapaz, que teve uma luxação no ombro direito e escoriações pelo corpo. Pelo menos duas das 10 pessoas feridas após a queda de um fio elétrico em um dos bares do evento permanecem internadas em duas unidades de saúde do Recife. Cerca de 20 mil pessoas acompanhavam o show no momento do acidente. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Michel estava com quatro amigos. Um deles foi Débora Cristina da Silva, 28 anos, que está no Hospital da Restauração, no Derby, área central da capital pernambucana. Ela fraturou o pé e teve que passar por uma cirurgia, sem previsão de alta, segundo a unidade de saúde. “A carga elétrica foi toda em cima de Débora. Ela caiu no chão. Quando tentei puxá-la, também levei choque e cai. Foi muito desespero”, relatou Michel. “Ela desmaiou, teve uma parada cardíaca e precisou de massagem no coração”, disse o rapaz.
O motorista Marco Antônio Mariano da Silva Pereira, 38, é o outro ferido ainda hospitalizado. Está na UPA dos Torrões, Zona Oeste do Recife. Segundo a irmã dele, Amanda Mariana, 26, embora esteja consciente, o estado de saúde dele é grave. “Marco está muito nervoso, ainda em estado de choque pois poderia ter morrido. Ele ficou preso numa barra de ferro do bar. Estava com a roupa molhada e levou choque. Ficou desacordado”, informou Amanda. O motorista estava no show com a esposa, que também se feriu, mas sem gravidade.
Segundo Amanda, Marco Antônio está na ala vermelha da UPA, para onde são levados os pacientes mais graves. “Ele não está andando, mas não quebrou nada. O médico disse que somente após alguns exames poderá dizer se haverá sequelas”, explicou Amanda. “Não vamos deixar isso impune. Com certeza tomaremos as medidas cabíveis na Justiça”, comentou.

RESPOSTA

Em nota, a produção do show considerou o acidente como “um caso fortuito” e afirmou que está prestando assistência aos feridos. “Desde o início do ocorrido, a produção do evento está dando toda a assistência e suporte a todos os foliões, acompanhando cada caso”, assegurou.
“O Bloco Vai Safadão, que segue religiosamente todos os termos de segurança e normas técnicas para a realização de um evento, contava com uma estrutura pronta de socorro, que inclui paramédicos, brigadistas, quatro postos de autoatendimento com médicos e enfermeiros e ambulâncias, que prontamente atenderam as pessoas que relataram ter se acidentado. Para melhor realização de exames, alguns foliões foram retirados do local pela ambulância do evento, que contou com a ajuda do SAMU e Corpo de Bombeiros”, explicou.
Ainda conforme os produtores, ao saberem dos relatos “de possíveis choques em um bar, a produção manteve a energia do festival desligada e isolou o local, até que o evento pudesse ser retomado com segurança”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário