quinta-feira, 29 de junho de 2017

Magrão iguala número de títulos de Leonardo no Sport


Magrão se tornou o maior campeão com a camisa do Sport / Foto: Diego Nigro/JC Imagem
JC 
Maior ídolo do Sport, Magrão não se cansa de fazer história defendendo o clube rubro-negro. Aos 40 anos, conquistou diante do Salgueiro, nesta quarta (28), no Cornélio de Barros, seu nono título pelo Leão da Praça da Bandeira – seu sétimo Campeonato Pernambucano do currículo. Ele agora, além de maior ídolo e jogador que mais defendeu o clube (649 partidas), se torna o atleta com mais títulos pelo time da Ilha do Retiro. Ao lado do ex-atacante Leonardo, que também tem nove taças.


Foi exatamente numa conquista de Campeonato Pernambucano que ele escreveu seu primeiro capítulo como grande campeão do Sport. Em 2006, diante o rival Santa Cruz, Magrão ainda era reserva do goleiro Gustavo (destaque na disputa de pênaltis), mas já começava a dar indícios do seu potencial.
No ano seguinte, chegou ao bicampeonato, desta vez oscilando em jogos como titular e reserva. Na grande final, o Sport derrotou o Náutico por 2x0 e chegou ao seu 36º título Estadual. Depois de mais um título, o camisa 1 leonino chegou com moral para a disputa do Brasileirão. No entanto, começou mal, levando o gol mil de Romário em duelo entre Sport e Vasco.

A maior de todas as redenções veio em 2008, ano em que as histórias do Sport e de Magrão se tornaram uma só. No início da temporada, chegou ao tricampeonato do Pernambucano, mas o melhor ainda estava por vir. E veio em grande estilo. Numa campanha irretocável na Copa do Brasil – com direito a um pênalti convertido na disputa de penalidades contra o Vasco nas semifinais –, o camisa 1 foi um dos ícones da conquista do torneio nacional, quando o Leão derrotou o Corinthians na decisão e ficou com o título.
Depois daí, Magrão continuou sua saga levantar troféus vestindo a camisa do Sport. Conquistou mais três Campeonato Pernambucanos (2009, 2010 e 2014) e uma Copa do Nordeste (2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário