sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Após rejeição, jovem transplantado retira intestino e entra em coma


Weverton Gomes após exames com equipe médica dos Estados Unidos / Foto: Acervo Pessoal
Weverton Gomes após exames com equipe médica dos Estados Unidos
Foto: Acervo Pessoal
JC Online

O jovem Weverton Fagner de Medeiros Gomes, de 20 anos, foi internado em coma induzido após retirada do novo intestino no Hospital das Clínicas de São Paulo nessa quarta-feira (9). Natural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, o rapaz passou por transplante nos Estados Unidos, em fevereiro do ano passado.
Weverton voltou dos EUA para Pernambuco no dia 08 de junho e semanas depois, apresentou fortes dores abdominais. Ao ser internado em um hospital no Recife, ele precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas em São Paulo. A unidade de saúde é referência em atendimento para este tipo de transplante. De acordo com informações de familiares, publicadas em uma página de apoio a Weverton, ele teve infecção no intestino transplantado que acabou atingindo o pulmão.
"Devido às complicações da rejeição, o órgão que não estava mais com funcionalidade, foi retirado. A situação ainda é muito delicada, mas cremos na sua recuperação para recomeçarmos uma nova luta", escreveu o pai do garoto na página do Facebook Força Weverton.


Entenda o caso

Weverton Gomes, descobriu após precisar fazer uma cirurgia de apendicite que era necessário fazer outro procedimento cirúrgico, dessa vez um transplante de intestino, por sofrer da síndrome do intestino curto.
A família de Weverton fez uma campanha no Facebook para custear a cirurgia, que não é realizada no Brasil, e custaria R$ 3,5 milhões. Além da campanha, impulsionada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, os familiares também conseguiram na justiça que o Ministério da Saúde contribuísse com o transplante de intestino do jovem no Jackson Memorial Hospital, em Miami, EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário