sexta-feira, 11 de agosto de 2017

JURU: Celular Explode e Causa Destruição em Residência

A imagem pode conter: céu, planta, sapatos e atividades ao ar livre
A explosão de um aparelho celular, ocorrida no final da tarde desta quinta-feira (10), em Juru, no Sertão da Paraíba, destruiu completamente o quarto de uma casa pertencente ao senhor Antônio Barros, localizada nas proximidades do matadouro público da cidade.
Com a explosão do celular - que no momento do acidente estava conectado à uma tomada de energia para carregar -, o telhado, móveis, roupas e documentes dos moradores da residência, entre outros pertences, foram incendiados pelas chamas do fogo, que rapidamente se alastrou e somente foi contido com a ajuda dos vizinhos depois de muita correria.
De acordo com Fábio, filho do proprietário da casa, a madeira do telhado ajudou a aumentar as chamas e todos os seus pertences ficaram totalmente destruídos. Mas, apesar do susto e das perdas materiais, por muita sorte ninguém ficou ferido.
Acidentes assim são raros de acontecer, mas defeitos de fabricação do aparelho, ou da bateria, podem causar esse tipo de superaquecimento, sendo importante ao fazer o carregamento deixá-lo longe de produtos inflamáveis, que ajudam a propagar as chamas.
Na verdade, segundo informações de técnicos especializados no assunto, na maioria dos casos o problema não está no aparelho, mas na bateria. Quando um aparelho celular está ligado na tomada, a bateria eleva a temperatura automaticamente, então todo cuidado é pouco para evitar esse superaquecimento, o que pode levar à explosão. 
Ainda de acordo com informações de especialistas, os riscos são ainda maiores quando os carregadores usados não são oficiais da marca do aparelho ou não são homologados pela Anatel. A vistoria feita pelo órgão serve justamente para manter a qualidade dos produtos e o bem-estar do usuário final. 
Em casos de acidentes como este acontecido hoje em Juru, seja pelas condições acima ou não, a orientação é não deixar de procurar o vendedor e/ou o fabricante para exigir os seus direitos, a fim de ressarcir os prejuízos causados. (Juru em Destaques)e Aryel Aquino                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário