sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Prefeito Djalma Alves de Solidão Participa de Reunião em Brejinho Para Destravar Projeto da Adutora da Cidade

Reunião em Brejinho com prefeitos sobre a conclusão da segunda etapa da Adutora – Foto Marcelo Patriota
O prefeito  de Solidão no sertão de PE, Djalma Alves de Sousa(PSB), esteve presente em uma importante reunião com prefeitos do Pajeú e Paraíba, e os promotores de justiça Dr. Lúcio Luiz de Almeida e Lorena Medeiros, e Nilvan Dantas, da Projetec, na manhã  desta quinta-feira 14/09/2017  para discutirem sobre a conclusão da segunda etapa da Adutora do Pajeú, em Brejinho.

Para a conclusão da obra, ainda restam 6 cidades do Pernambuco e 7 da Paraíba. Os prefeitos iram se juntar em movimento nesta terça-feira (26 de setembro de 2017), para ir a Brasília, junto aos deputados e senadores do Pernambuco e Paraíba, que tenham representação estes gestores, para cobrarem juntos no Ministério da Integração e no Palácio do Planalto.

Está movimentação ocorrerá devido o ministério da integração social ter afirmado em uma reunião em Brasília que estava impossibilitado de concluir o projeto porque não tinha recurso. Os gestores iram lutar para que seja alocado recurso no orçamento de 2018.
Prefeito Djama Alves na reunião sobre a conclusão da Adutora – Foto Marcelo Patriota
Prefeito Djama Alves na reunião sobre a conclusão da Adutora
Foto Marcelo Patriota
Em conversa com o Blog o prefeito de Djalma Alves, informou ter solicitado que fosse registrado na ata do evento o problema que impossibilitou Solidão receber água da adutora;
 “Não havia projeto para a cidade, uma vez que na época disseram que já havia uma adutora que abastecia Solidão, Carnaíba e outras cidades próximas, porém o município nunca foi beneficiado... E por este motivo o município ficou fora do projeto da Adutora do São Francisco”, disse o prefeito.
O mesmo com recursos próprios já fez a topografia de 13KM, avaliada em 12 mil reais, do Riacho do Gato, de Tabira, onde passa a tubulação da adutora, até o Solidão. com  informações de João Santos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário