sábado, 23 de setembro de 2017

Quadro de saúde de jornalista baleado em Caruaru apresenta melhora


O apresentador do ABTV 2ª Edição, da TV Asa Branca, foi atingido por bala perdida na noite do último sábado (16), em Caruaru / Foto: Reprodução / Facebook

JC Online

A equipe médica do Hospital da Unimed de Caruaru, no Agreste pernambucano, apresentou na tarde desta sexta-feira (22) o estado de saúde atual do jornalista e apresentador Alexandre Farias, que está internado desde a madrugada do último domingo (17), após ter sido atingido na cabeça por uma bala perdida. De acordo com os médicos, o quadro do apresentador da TV Asa Branca é grave, mas apresenta aspectos de progressão.


Em entrevista à TV Jornal, o diretor clínico da Unimed, Dr. Guilherme Delduque, esclareceu que o jornalista vem evoluindo, dia após dia, de forma satisfatória e positiva. "A lesão que Alexandre sofreu foi muito grave, então a evolução é lenta e gradual, mas ele vem vencendo essa batalha", disse, enfatizando que ele tem respondido bem aos estímulos feitos pelos médicos. "Desligamos a sedação por alguns minutos para realizar um teste e Alexandre apresentou reação a alguns movimentos, o que é um ponto positivo na recuperação", acrescentou.
Neste sábado (23), o apresentador vai passar por uma traqueostomia para que a questão da voz seja avaliada. Exames oftalmológicos já foram iniciados, porém a avaliação ainda não foi finalizada. A expectativa é que, nas próximas 48 horas, a equipe médica retire toda a sedação do apresentador do ABTV 2ª Edição, da TV Asa Branca.


Relembre o caso

O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, foi baleado dentro de seu carro enquanto ia de um supermercado para sua casa, no bairro do Alto do Moura. No caminho, o jornalista ficou no meio de um tiroteio causado por uma perseguição policial contra bandidos que estariam em um carro roubado.
Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito nas proximidades, também foram atropelados pelos fugitivos. Os dois socorristas foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e não correm risco de morrer.
Alexandre chegou a ser levado pelo próprio Samu para o HRA, mas foi transferido pouco depois para o Hospital da Unimed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário