sábado, 28 de outubro de 2017

Suspeito de estuprar criança se entrega temendo ser linchado em Paudalho


O homem estava à espera do delegado às 6h desta sexta-feira (27) / Foto: Marcela Maranhão/Rádio Jornal

JC Online

Um homem suspeito de estupro se entregou na manhã desta sexta-feira (27) à Delegacia de Paudalho, na Zona da Mata Norte do Recife, às 6h. Cleonildo Cordeiro da Silva, de 56 anos, teria levado uma menina de 13 anos para um matagal na região, e abusado sexualmente dela na tarde dessa quinta-feira (26).
O local aonde o crime ocorreu, fica próximo a um comércio de Cleonildo, que é vizinho à sua residência. De acordo com o delegado Marcos Roberto, ele estava com medo de ser linchado pela população, que o ameaçava na área em que reside. O delegado ainda informou que em depoimento a menina descreveu como tudo aconteceu. Ela foi abordada pelo suspeito que estava com uma faca em punho. Ele forçou a vítima a seguir para a mata de Paudalho, e lá pediu para que ela tirasse a roupa para tocar em suas partes íntimas.
Cleonildo Silva nega tudo e conta que a menina foi espontaneamente para a mata com ele, e que ambos estariam lá apenas conversando. Ele foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável e passará por audiência de custódia neste sábado (28), em Nazaré da Mata, também na Mata Norte do estado.

Preso pelo mesmo crime

Conforme a Polícia Civil, Cleonildo já tinha passagem pelo crime de estupro de vulnerável no ano de 2014. O caso ocorreu no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, também contra uma menina de 13 anos. O suspeito disse que a menina era uma garota de programa e que por isso teria mantido relações sexuais com ela. O delegado explicou que mesmo se a criança tivesse concedido o ato sexual, ainda seria considerado estupro de vulnerável por ela ser menor de 14 anos.


Outro caso

Um suspeito de cometer abuso sexual contra crianças foi preso nessa quarta-feira (25) no município de Salgueiro, Sertão de Pernambuco. O comerciante de 58 anos, identificado como José Severino da Silva, têm um mercadinho na própria residência que fica próximo a uma escola municipal da região. Lá ele oferecia doces e brinquedos às vítimas em troca de favores sexuais, de acordo com informações da Polícia Civil.
O suspeito foi preso em sua própria casa, no bairro da Cohab. O mandado de prisão foi expedido na terça, mas a investigação vem ocorrendo desde o início deste ano. Ele foi autuado por estupro de vulnerável e corrupção de menores e encaminhado para o presídio de Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário