terça-feira, 28 de novembro de 2017

Sedado, pai ainda não sabe da morte da esposa e do filho após acidente


Miguel Filho conduzia o carro da família quando houve o acidente provocado por um motorista embriagado / Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook
JC Online

O advogado Miguel Filho Motta, 46 anos, ainda não sabe que o acidente provocado por um motorista embriagado na Tamarineira, Zona Norte do Recife, no domingo (26), causou a morte da sua esposa e do seu filho mais novo. Ele está sedado no Hospital Santa Joana, na área central do Recife, após passar por procedimento cirúrgico, e deve permanecer neste estado até a quinta (30) ou sexta-feira (1º).


Miguel Filho, que conduzia o carro da família no momento do acidente, teve quatro costelas quebradas e deslocamento de baço e passou por duas cirurgias. A família espera contar a triste notícia das mortes quando a filha mais velha dele, Marcela Motta, 5, estiver melhor. A menina foi submetida a uma cirurgia na tarde desta segunda-feira (26) após chegar ao hospital com traumatismo craniano de grau 7. Embora o procedimento tenha sido bem sucedido, ela sofreu um aumento da pressão intracraniana e voltou para o bloco cirúrgico, para que o caso seja melhor monitorado.

Mãe e filho enterrados em Paulista

Os corpos de Maria Emília Guimarães, 39 anos, e Miguel Neto, 3, foram enterrados em Paulista, no Grande Recife, na noite desta segunda (27). Tristeza e indignação eram alguns dos sentimentos mais expressivos nas faces de amigos e familiares durante o sepultamento e o velório, no cemitério Morada da Paz.
O cortejo fúnebre, que reuniu diversas pessoas, saiu da capela em que os corpos estavam sendo velados e seguiu para a área do enterro por volta das 20h40. Muitas coroas de flores em homenagens aos dois foram depositadas no local. Durante a tarde, o padre Dennys Pimentel esteve no cemitério para celebrar uma missa.



Legenda

Babá foi enterrada em Aliança

Além de Maria Emília e de seu filho, também morreu no acidente Roseane Maria de Brito, 23, babá que trabalhava para a família como 'folguista' nesse fim de semana fatídico e estava grávida. Centenas de pessoas tomaram as ruas da cidade de Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado, para homenagear a babá.

O acidente

A colisão ocorreu depois que João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, 25, que havia ingerido bebida alcoólica, conduziu em alta velocidade um Ford Fusion, avançou o sinal vermelho e atingiu o SUV Toyota RAV4 onde estavam as vítimas, no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata. O acusado, durante audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (27), afirmou que havia bebido desde as 13h no dia do acidente e não sabia precisar para onde estava indo.

Motorista preso preventivamente 

jovem foi preso preventivamente e encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), no município de Abreu e Lima, Grande Recife. Segundo o promotor aposentado Antonio Victor de Araújo, amigo do pai de Emília há mais de 40 anos, a notícia da morte foi recebida por ele "com a resignação, evidentemente traumatizado, mais muito forte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário