quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Exames podem revelar se filha de 6 anos também foi abusada pelo pai


A delegada Maria Betânia Tavares está acompanhando as investigações em Limoeiro / Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

JC Online

A Polícia Civil está investigando se o homem suspeito de ter estuprado três filhas em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, também cometeu o crime contra sua quarta filha, de 6 anos. A informação foi repassada pela delegada Maria Betânia, da Delegacia de Limoeiro, nesta quarta-feira (27).


"As investigações estão versando em torno disso, só os meninos afirmam desde o começo que não há qualquer indício de violência. As meninas todas são encaminhadas para perícia sexológica e acompanhamento psicológico também", explicou a delegada.
O trabalhador rural de 53 anos morava na Zona Rural de Limoeiro com a esposa, as filhas de 12 e 6 anos e mais dois filhos adolescentes. As jovens de 22 e 24 anos são filhas do trabalhador rural com outra mulher. A suspeita inicial é de que ele tenha abusado das três filhas mais velhas e engravidado uma delas.

De acordo com a delegada, a história veio à tona dia 15 de dezembro, quando o pai procurou a filha de 22 anos e pediu ajuda para levar a adolescente de 12 anos para fazer um teste de gravidez. “Ele acompanhou as duas ao exame e com a confirmação da gestação, ficou apavorado. Mas disse à filha mais velha que o bebê seria de um menino de 15 anos que teria abusado da garota. Em seguida, fez a proposta de pagar os R$ 150”, declara.
À irmã de 22 anos, a menina negou que tivesse namorado e disse que era violentada pelo pai desde os 11 anos. “Foi aí que elas procuraram o Conselho Tutelar, em 18 de dezembro, para fazer a denúncia do estupro”, diz delegada. “Nesse mesmo dia, foram encaminhadas à delegacia e prestaram depoimento.” No interrogatório, a filha de 22 anos admitiu que também tinha sido abusada sexualmente pelo pai, dos 8 aos 15 anos, e por essa razão tinha saído de casa aos 15 anos para viver com um companheiro.

Mãe foi ouvida

A mãe das meninas de 12 e 6 anos foi ouvida nesta quarta-feira (26) pela delegada. Segundo ela, está descartada a possibilidade da mãe ter facilitado os abusos. "Qualquer conduta até agora apresentada pela mãe não daria causa ao resultado, que seria favorecer ele a praticar o crime", afirmou.
O suspeito, de 53 anos, está detido na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário