domingo, 14 de janeiro de 2018

Sport encara o Atlético de Tucumán na abertura da temporada 2018


Nelsinho Baptista irá se reencontrar com a torcida do Sport / Foto: Williams Aguiar/ Sport

JC
A tradição será mantida. Nos últimos três anos, o Sport sempre deu o pontapé inicial de sua temporada com a disputa da Taça Ariano Suassuna. Em 2018 não será diferente. A equipe rubro-negra encara neste domingo o Atlético de Tucumán, às 17h, no estádio da Ilha do Retiro, querendo manter o retrospecto positivo de nunca ter perdido o amistoso internacional. Nas edições anteriores, o Leão bateu o Nacional (2x1), do Uruguai, o Argentino Juniors (2x0), da Argentina, e o The Strongest (1x1 no tempo normal e 4x2 nos pênaltis), da Bolívia.
O amistoso, apesar de valer um troféu para a equipe vencedora, também tem um caráter festivo para o Sport, já que é a oportunidade que o torcedor leonino tem de conhecer os novos reforços do time para temporada. A diretoria rubro-negra contratou até o momento seis jogadores: os meias Marlone e Pedro Castro, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-direito Felipe Rodrigues, o lateral-esquerdo Capa e o meia Gabriel. Entretanto, apenas os três primeiros devem entrar em campo. Isso porque os demais ainda não assinaram contrato e não foram anunciados oficialmente pelo clube.
Além disso, o duelo contra os argentinos será o reencontro de Nelsinho Baptista com a Ilha do Retiro e com os torcedores. Por isso, é sempre bom começar a temporada com o pé direito. “Já vimos tudo a respeito do Atlético de Tucumán. Nossos analistas de desempenho prepararam uns vídeos que passamos para os jogadores. Tudo certinho para nos ajudar nesse jogo”, comentou o treinador.

Como os jogadores do Tucumán atuam juntos a mais tempo, Nelsinho realizou alguns treinos específicos para minimizar a falta de ritmo e de entrosamento em alguns setores do campo, principalmente no meio de campo. “Durante a semana trabalhamos a marcação alta para dificultar um pouco a vida do adversário e também a compactação dentro do nosso campo, com saída rápida de trás. Vamos iniciar no 4-4-2, mas que pode se transformar no 4-3-3 ou no 4-5-1. Não vamos mudar de esquema a cada partida, mas caso precise, numa necessidade de jogo, tentaremos”, contou.

DRONE

Um dos recursos utilizados por Baptista nos treinos de campo dessa pré-temporada foi a utilização de um drone. A intenção do comandante leonino é de facilitar a compreensão tática dos jogadores quando for necessário corrigir uma mudança de postura tática. “Nessas gravações sempre percebemos um detalhe para passar aos jogadores. No Japão, isso me ajudou muito. Toda vez que conversava e mostrava a imagem para o atleta ficava mais fácil de ele entender o que eu estava pedindo”, argumentou Nelsinho Baptista.

Ficha do jogo

SPORT
Magrão; Fabrício (Raul Prata), Ronaldo Alves, Durval e Sander; Anselmo, Pedro Castro, Índio e Marlone; Rogério e André. Técnico: Nelsinho Baptista.
ATLÉTICO DE TUCUMÁN
Alejandro Sánchez; Nicolás Romat, Mauro Osores, Alejandro Montiel e Nahuel Zárate; Alejandro Melo, Francisco Grahl, Dardo Miloc e Gervasio Núñez; Hernán Hechalar e Mauricio Affonso. Técnico: Ricardo Zielinski.
Local: estádio da Ilha do Retiro.
Horário: 17h.
Ingressos: de R$ 10,00 à R$ 80,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário