sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Estrutura de telão de LED cai e mata professora em Sertânia


O acidente ocorreu por volta das 9h45 desta quinta-feira (15) / Foto: Cortesia/WhatsApp

JC Online

Uma professora morreu após ser atingida pela estrutura de um telão de LED que caiu na manhã desta quinta-feira (15) durante um evento de capacitação na Escola Municipal Etelvino Lins, em Sertânia, no Sertão pernambucano. Cerca de 300 pessoas participavam da cerimônia na quadra da escola, que ocorre anualmente.
De acordo com a Prefeitura de Sertânia, o acidente ocorreu por volta das 9h45. A docente Aldenice Lúcio, de 56 anos, foi socorrida e levada de ambulância para o Hospital Regional de Arcoverde, mas não resistiu e morreu no começo da tarde. O secretário de Serviços Públicos da cidade, Renato Remígio, também ficou ferido com a queda da estrutura e foi levado para o hospital, mas seu quadro de saúde é estável.
O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, que também participava do ato junto com alguns secretários de governo decretou luto de 3 dias no município pela morte de Aldenice Lúcio. A professora prestou serviço na Educação do município nas Escolas Municipais José Sérgio Veras e Francisco Nunes da Silva. A Prefeitura de Sertânia também informou que prestará total apoio às famílias da vítima e do secretário ferido no acidente.


Nota Oficial

"O Governo Municipal de Sertânia lamenta o ocorrido com a queda do telão de LED, na manhã desta quinta-feira, dia 15, durante a formação de professores da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Etelvino Lins. Lamenta, também, o falecimento da professora Aldenice Lúcio.
Desde que aconteceu o fato, o prefeito Ângelo Ferreira e os secretários municipais, inclusive funcionários da pasta municipal de Saúde, prestaram assistência aos acidentados. A equipe acompanhou os feridos até o Hospital Regional de Arcoverde. O secretário de Serviços Públicos, Renato Remígio, que também sofreu ferimentos, está consciente, em observação e segue em um quadro estável. As causas do acontecido ainda serão apuradas e investigadas pelos órgãos competentes para esclarecimentos posteriores.
A Prefeitura de Sertânia reitera o compromisso com toda a população sertaniense e prestará total apoio às famílias da vítima e do nosso secretário acidentado, que segue em tratamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário