segunda-feira, 26 de março de 2018

PM de Alagoas baleada em Rio Formoso está na UTI em estado grave


Jaiane foi baleada em tentativa de assalto na noite desse domingo / Foto: Reprodução
J
JC Online

A soldado da Polícia Militar do Estado de Alagoas, Jaiane Rose Pereira Ribeiro, de 26 anos, baleada durante um assalto em Rio Formoso, na Mata Sul de Pernambuco, está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. A vítima perdeu dois dedos da mão esquerda ao tentar se proteger do tiro. O crime aconteceu na noite desse domingo (25).
De acordo com os médicos do Dom Helder Câmara, às 8h30 dessa segunda-feira (26), Jaiane respirava com ajuda de aparelhos. Ela foi submetida a uma cirurgia para realização de drenagem do tórax. A assessoria de imprensa da unidade de saúde não informou se os médicos retiraram a bala que feriu a soldado no peito. Ela está em estado grave, mas estável.
Como o tiro foi disparado em direção ao peito da vítima, ela teria tentado se proteger com as mãos, o que causou a perda total destes dois dedos, além da perda parcial de outros dois da mão direita. Questionado pela reportagem, o hospital informou que não há previsão de novos procedimentos cirúrgicos para a paciente.

O caso

Jaiane Rose Pereira Ribeiro voltava com o marido de Maceió, capital de Alagoas, em direção a Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco, onde a família mora, quando foi abordada por criminosos nas proximidades da Usina Cucaú, em Rio Formoso, por volta das 18h30. Ao ver os documentos da mulher, os marginais confirmaram que se tratava de uma policial militar e efeturaram o disparo que alvejou a mulher.
O esposo da vítima não ficou ferido na ação. O carro do casal e o celular da vítima foram levados pelos criminosos. Até as 9h desta segunda-feira nem a Polícia Civil nem a Policia Militar de Pernambuco haviam confirmado a prisão de qualquer suspeito de envolvimento no crime.

Polícia Militar de Alagoas

Em nota divulgada na manhã desta segunda, a Polícia Militar de Alagoas afirmou que acompanha as investigações. "Não descansaremos enquanto não identificarmos e prendermos esses indivíduos que atentaram contra a vida de uma jovem mulher que assumiu a missão da Polícia Militar de Alagoas no cumprimento da Lei e que arrisca a própria vida em favor da sociedade alagoana. Com a ajuda da Coirmã Pernambucana chegaremos o mais breve possível aos acusados com o objetivo de não admitir que voltem a afrontar nossos integrantes. Que eles sejam punidos diante da Justiça pela agressão sofrida pela companheira", disse o Comandante-Geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário