sexta-feira, 13 de abril de 2018

Em 24h, chove mais da metade do esperado para mês de abril em Triunfo


Foto: Cortesia

JC Online

Chuvas torrenciais atingiram Triunfo, no Sertão do estado, durante quatro horas na noite desta quinta (12). De acordo com o último boletim da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), entre as 7h da manhã de ontem até às 7h da manhã de hoje (13), a cidade sertaneja foi a localidade no estado onde mais choveu, com 127,18 mm, o que representa mais de 50% do esperado para o mês de Abril, onde o acumulado é de 218 mm.
Segundo o morador Carlos Ferraz, a chuva ficou intensa por volta das 19h de ontem. “Só veio parar mais por volta das 23h. Ruas ficaram alagadas, e o açude da cidade sangrou. Faz bastante tempo que não chove dessa forma em Triunfo”, afirmou. Durante a manhã de hoje, devido ao desnível das ruas, já não se tinha muitos pontos de alagamento. Algumas vias, como a Avenida José Bezerra, popular Rua dos Correios, apresentaram buracos provocados pelas chuvas.

Um dos pontos turísticos mais atrativos do município, o açude João Barbosa Sitônio, esteve com o nível muito elevado durante a chuva. Vários pedalinhos ficaram submersos e sem poder ser utilizados durante a manhã de hoje. 

A meteorologista da Apac, Aparecida Fernandes, afirma que o acumulo de chuvas em Triunfo está dentro da faixa de normalidade para o mês, já que não se chove todos os dias na cidade.
Em outras localidades do Sertão a Apac também registrou grande acumulo de chuvas em 24 horas. O município de Parnamirim apresentou 52,22 mm de precipitação, em seguida, Ipubi com 50,14 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário