quinta-feira, 19 de abril de 2018

Estudante é presa com 16 quilos de cocaína no aeroporto do Recife


A apreensão foi divulgada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (19) / Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF
JC Online

Uma estudante de 20 anos foi presa com cerca de 16 quilos no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, nessa terça-feira (17). De acordo com a Polícia Federal, a jovem, identificada como Jhullyana, é do Espírito Santo e informou que receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga de São Paulo para a capital pernambucana.
A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no aeroporto. No desembarque, policiais notaram que a jovem aparentava estar nervosa e a chamaram para uma entrevista. Ela se contradisse em algumas respostas e foi levada para a sala da Polícia Federal, onde sua mala foi averiguada. Na bagagem, a PF encontrou 15 tabletes de cocaína, totalizando 16,2 quilos.


Além da cocaína, a polícia apreendeu cartões de embarque, documentos, um celular e R$ 1.600. Em interrogatório, a estudante não deu maiores detalhes sobre quem foi a pessoa que lhe aliciou para trazer a droga de São Paulo para Recife e nem a quem iria entregar a encomenda.

Após ter a prisão preventiva decretada, a estudante foi levada para a Colônia Penal Feminina do Recife, onde está à disposição da Justiça.

Apreensões de drogas no Aeroporto do Recife

Esta foi a quarta apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Recife neste anos. Até agora, foram registradas seis prisões (quatro mulheres e dois homens). Foram apreendidos 19,7Kg de cocaína e 80,5Kg de Haxixe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário