segunda-feira, 18 de junho de 2018

Operação erradica mais de 265 mil pés de maconha no Sertão


Também foram destruídos 126 plantios e 131 mil mudas da maconha / Foto: Divulgação/Polícia Federal
Foto: Divulgação/Polícia Federal
JC Online

Mais de 265 mil pés de maconha foram erradicados durante uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) com o apoio operacional da Polícia Militar por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS) e Corpo de Bombeiros. Segundo a PF, foram apreendidos 195 kg de maconha pronta para o consumo.
A ‘Operação Macambira II’ foi realizada entre os dias 04 e 15 de junho em nove cidades sertanejas:  Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia e Floresta.
Além da maconha apreendida, também foi destruído 126 plantios e 131 mil mudas da planta. De acordo com a PF, as plantações foram identificadas em algumas ilhas do Rio São Francisco e em áreas de caatinga.Foto: Divulgação/Polícia Federal

Foto: Divulgação/Polícia FederalFoto: Divulgação/Polícia Federal
Mais de 94 policiais participaram da ação. Foram feitas incursões terrestres, aéreas e fluviais. A Polícia Federal, após as investigações e identificação das áreas de plantio, conseguiu evitar que 88 toneladas da droga prensada fossem produzidas.
Na ação, foi utilizada uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) da SDS, e duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP), além de botes infláveis e ambulância do Corpo de Bombeiros.
Com a erradicação, a PF espera que o índice de violência gerado pelo tráfico diminua no em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário