segunda-feira, 2 de julho de 2018

PM resgata adolescente mantida em cárcere privado no Sertão


O suspeito foi levado para a Delegacia de Custódia / Foto: Reprodução/Google Maps

JC Online
Uma adolescente de 16 anos estava sendo mantida em um cativeiro na zona rural de Custódia, município do Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, que localizou a garota, ela era "prisioneira" do próprio namorado, um agricultor identificado como Thiago Augustino da Silva, de 21 anos. O rapaz foi preso no Sítio Cacimba, na última sexta-feira (29).
A jovem morava na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, quando conheceu o suspeito. Segundo informações da família da vítima, no início de junho, o rapaz viajou para São Paulo e a conheceu. Eles começaram um relacionamento, que não era aprovado pela família dela, e fugiram para Pernambuco. Desde então, a adolescente estava em cárcere privado na casa dos pais do agricultor e com frequência, era agredida pelo companheiro.  
Em um descuido do suspeito, a adolescente conseguiu ligar escondido para mãe e pediu ajuda. A mãe da vítima fez a denúncia para a polícia de São Paulo, que se comunicou com a Delegacia de Custódia. Após a denúncia, os policiais descobriram a localização dos jovens.

Os pais de Thiago Augustino informaram à polícia que não denunciaram por medo das consequências. De acordo com eles, o filho é bastante agressivo e fazia várias ameaças para o caso de o crime ser descoberto.
A vítima foi encaminhada para uma casa de passagem e, logo depois, encaminhada ao Conselho Tutelar. Eles irão providenciar a volta dela para São Paulo. Já o agricultor foi levado para a Delegacia de Custódia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário