domingo, 23 de setembro de 2018

Adolescentes denunciam serem estupradas por seis homens no Recife


O crime gerou um protesto no Sítio Trindade contra a insegurança na região / Foto: Reprodução/ Google Street View

Foto: Reprodução/ Google Street View
JC Online

Duas estudantes relataram que foram estupradas por seis homens após saírem de uma instituição de ensino no Sítio Trindade, na Zona Norte do Recife. As meninas, de 15 e 16 anos, afirmaram que foram estupradas por seis homens na noite dessa quinta-feira (20).
O crime gerou um protesto de estudantes no início da tarde desta sexta-feira (21) também no Sítio Trindade. Segundo a Polícia Militar, a manifestação aconteceu por causa da insegurança após as adolescentes serem violentadas.
A manifestação teve início na frente do Colégio Dom Bosco, na Estrada do Arraial, e seguiu para a Avenida Norte até voltarem ao Sítio Trindade. 

O crime

As vítimas teriam sido levadas para o Sítio Trindade, onde o crime foi consumado, após serem ameaçadas com um facão pelos suspeitos. As vítimas foram para o Departamento de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) nesta sexta-feira para prestar depoimento.
Após os depoimentos, as duas adolescentes vão passar por exames e perícia no Instituo de Medicina Legal. A delegada Thais Galba ficou responsável pelas investigações.

Insegurança

De acordo com os estudantes, os casos de violência, roubos e assédios próximo ao Sítio Trindade estão cada vez mais frequentes, destacando a insegurança do local. 
Em nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirma que houve uma redução de 37% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Zona Norte da Capital. A SDS ainda diz que, na área onde houve o protesto, a PM atua preventivamente.

Confira a nota:

A Secretaria de Defesa Social informa que a, a partir do reforço de efetivo policial nas ruas, operações de repressão qualificada e aquisição de 700 motocicletas, a criminalidade está recuando em todo o Estado e no Recife, especialmente em Casa Amarela e nos 22 bairros bairros da Zona Norte da capital cobertos pela Área Integrada de Segurança - 5. A redução nessa região é de 37% nos CVLIs, nos primeiros 8 meses de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado. Bairros como Alto do Mandu, Alto Santa Terezinha, Casa Forte, Dois Irmãos, Morro da Conceição, Pau Ferro, Ponto de Parada, Rosarinho e Santana não tiveram nenhum homicídio em todo o ano de 2018. Com relação aos roubos e assaltos, a queda chega a 22% no mesmo comparativo.
Em Casa Amarela e nessa área onde se localiza o Sítio da Trindade, a PM atua preventivamente, realizando rondas a pé, com apoio de viaturas e motocicletas. O trabalho da Polícia Militar apoia e é interligado à Guarda Municipal, presente no parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário