terça-feira, 18 de setembro de 2018

Distância entre Paulo Câmara e Armando Monteiro diminui em eventual 2º turno, diz pesquisa


Esta é a terceira rodada da pesquisa / Divulgação

JC Online

As intenções de voto no governador Paulo Câmara (PSB), candidato à reeleição, em um possível segundo turno caíram 14 pontos percentuais desde o dia 5 de setembro, segundo a pesquisa realizada pelo Ibope, em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo, divulgada nesta segunda-feira (17). O socialista tinha 55% e agora tem 41%. A queda de Armando Monteiro Neto (PTB) foi de quatro pontos e a distância entre os dois diminuiu. O petebista foi de 41% para 37%.
O percentual dos que votariam branco ou nulo subiu de 2% para 17%. Os que não sabem ou preferem não opinar aumentaram de 2% para 6%.
Paulo Câmara e Armando Monteiro são os candidatos ao governo de Pernambuco que lideram a pesquisa para o primeiro turno. O socialista manteve 33%. Já o petebista oscilou e subiu um ponto percentual, de 24% para 25%, em relação ao levantamento anterior, do dia 5 de setembro.

Os outros candidatos registram, cada um, até 2% das menções na pesquisa, tendo oscilado dentro da margem de erro, que é de três pontos percentuais.

Pesquisa JC/Ibope/TV Globo

Esta é a terceira rodada da pesquisa JC/Ibope/TV Globo, registrada no TRE com o protocolo 02931/2018 e no TSE com o número 01251/2018. Foram entrevistados 1.204 em 56 municípios de Pernambuco, entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário