quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Em Jaboatão, adolescente corta pulso em desafio da 'Boneca Momo'


O jogo da Boneca Momo é semelhante ao desafio da Baleia Azul, que viralizou no ano de 2017, e levam crianças e adolescentes a se mutilarem e até cometerem suicídio / Foto: Reprodução
JC Online


A Polícia Civil está investigando mais um caso do desafio da Boneca Momo em Pernambuco. A nova vítima é uma adolescente de 13 anos que feriu o pulso com uma lâmina de apontador de lápis, no bairro da Curcurana, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.  
Segundo as informações da Polícia Civil, a adolescente mora com os avós, que perceberam algumas mudanças no comportamento da neta nos últimos sete dias. Alertada pelos pais, a mãe da jovem descobriu os ferimentos no pulso da filha.  
“Ela se levantou e correu para o banheiro toda enrolada pra ninguém ver. Mas eu vi o sangue e disse ‘deixa eu ver seu braço’ e ela disse ‘não, mãe, eu me cortei com a unha’, mas eu puxei o braço dela e vi a lâmina”, contou a mãe da vítima, que preferiu não se identificar.  
No celular da adolescente, a mãe encontrou uma conversa, em uma rede social, com um perfil da Boneca Momo. O dono do perfil teria ameaçado a menina caso não cumprisse o desafio de cortar o próprio pulso. A conversa foi deletada. A mãe e a jovem prestaram queixa e depoimento na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Jaboatão. O aparelho de celular foi apreendido e deve ser submetido a uma perícia. A adolescente será acompanhada por uma psicóloga. 
“Enviamos ao Instituto de Criminalística (IC) para tentar recuperar algumas informações, pois a conversa foi apagada pela família. Então nós enviamos para descobrir o perfil que estava conversando com ela”, afirmou a Delegada Vilaneida Aguiar, responsável pela investigação.  

O jogo da Boneca Momo é semelhante ao desafio da Baleia Azul, que viralizou no ano de 2017, e levam crianças e adolescentes a se mutilarem e até cometerem suicídio. O tutor do desafio faz exigências a partir da construção do terror psicológico. 

Duas meninas são socorridas após o desafio da Boneca Momo 

No final de agosto, duas adolescentes de 13 e 14 anos foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), após desmaiarem na sala de aula de uma escola municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A família informou que as meninas participaram do desafio da Boneca Momo.  
Segundo as informações da Secretária de Saúde, as vítimas ingeriram uma grande quantidade de um medicamento controlado. Elas tiveram que passar por uma lavagem estomacal.  

O desafio pode ter causado a morte de um menino de 9 anos  

Arthur Luis Barros dos Santos, de nove anos, foi encontrado desacordado pela mãe no dia 15 de agosto, no quintal de casa, amarrado a uma árvore por um fio de náilon enrolado no pescoço. "Fiz manobra e respiração boca a boca. Ele começou a vomitar o jantar e os vizinhos que estavam jogando dominó na calçada correram e socorreram ele com o pai", conta a mãe e professora Jane Nascimento. 
O menino morreu 16 horas após ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões. Ele chegou a ser transferido para um hospital particular na Ilha do Leite, na área central do Recife, mas não resistiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário