quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Mulher é morta após irritar criminosos no Facebook


Uma mulher foi assassinada após postar em uma rede social uma mensagem que desagradou a traficantes do Complexo do Caju, na Zona Norte do Rio, onde ela vivia. A ordem para executá-la partiu do chefe do crime na área, que está preso. O Ministério Público pediu a prisão dos envolvidos.
Helen Alves de Oliveira publicou postagem no dia 27 de fevereiro dizendo que um traficante armado em um ponto de venda de drogas assume o risco de morrer em um confronto com policiais.
A “sentença” veio seis dias depois: após ser condenada à morte pelos criminosos, no dia 5 de março ela foi espancada, torturada e esquartejada. Seu corpo foi queimado, o que dificultou a identificação.
De acordo com as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ), o responsável por ordenar a morte de Helen foi o traficante Luiz Alberto Santos de Moura, conhecido como Bob do Caju, considerado o chefe do crime na área.
Além dele, outras seis pessoas foram denunciadas por homicídio duplamente qualificado: por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, além do crime de ocultação de cadáver.
Entre estes acusados está uma mototaxista que ficou responsável por monitorar os passos da vítima e passar para os assassinos. O MP-RJ pediu a prisão preventiva dos sete acusados e espera uma posição da Justiça.
“Infelizmente, esse monitoramento do tráfico de drogas chegou ao nível eletrônico, das redes sociais. E hoje essas pessoas que são dominadas pelo tráfico, pela criminalidade, não podem nem manifestar o seu descontentamento pela violência brutal dos traficantes. Porque eles reforçam mais essa brutalidade, cometendo esse crime bárbaro. O que reforça esse império do silêncio que vigora nas nossas comunidades fluminenses”, explicou o promotor Sauvei Lai.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário