segunda-feira, 6 de maio de 2019

Por que os homens às vezes acordam com o pênis ereto?


 Isso pode acontecer por duas razões: ereção involuntária durante o sono e bexiga cheia
Isso pode acontecer por duas razões: ereção involuntária durante o sono e bexiga cheia. Todo homem tem quatro ou cinco ereções involuntárias durante a noite (quando está dormindo), mas como elas vêm e vão durante os momentos mais pesados da sua soneca, normalmente ele nem se dá conta. “É um mecanismo de autodefesa do pênis para prevenir a fibrose dos corpos cavernosos”, diz o urologista Eduardo Bertero, da Sociedade Brasileira de Urologia.

Em outras palavras, para evitar que o bilau perca sua função por falta de uso, o corpo providencia ereções involuntárias. Isso acontece durante o período de sono mais pesado, chamado de sono REM (sigla de rapid eye movement), quando os nervos do sistema nervoso simpático (que normalmente inibem a ereção) são sobrepostos pelos do parassimpático (que esti-mulam a ereção) – é como se os primeiros fossem desligados e os estimuladores atuassem sozinhos. Esse mecanismo é fundamental para diagnosticar a gravidade de problemas de ereção: se homens com disfunções eréteis têm essas ereções noturnas, os médicos concluem que o problema é puramente psicológico.
No caso da bexiga cheia, a ereção acontece por uma razão mecânica. A bexiga inchada pressiona os nervos erigentes, responsáveis pela transmissão dos impulsos nervosos que comandam a ereção. Isso também pode acontecer durante o dia, mas normalmente o cara se alivia antes de armar a barraca.Artur Louback Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário