quarta-feira, 24 de julho de 2019

10 utilidades secretas do Vick VapoRub para a saúde que você nunca imaginou


 Segredos e curiosidades do Vick Vaporub para a saúde
Cheiroso e eficiente quando o assunto é congestão nasal ou aquela tosse que deixa o peito carregado e não dá paz na hora de dormir, o Vick VapoRub é um santo remédio, usado desde os tempos da vovó. Acontece, no entanto, que além de seus funções óbvias, há outras coisas que podem ser feitas com o Vick e que também apresentam resultados muitos bons.

Parar rachaduras nos lábios ou nos pés, combater a caspa, eliminar micoses nas unhas ou, simplesmente, mandar a tosse noturna embora. Essas são algumas utilidades secretas do Vick VapoRub que você confere logo abaixo, na lista que preparamos:
1. Contra rachaduras nos lábios
Para hidratar os lábios e eliminar rachaduras em épocas secas ou frias, use Vick como hidratante. Aplique o produto sobre a região feridas três vezes ao dia. As melhoras podem ser sentidas logo no final do primeiro dia.
2. Contra caspas
Se seu problema são caspas e seborreia, Vick pode ajudar. Aplique o produto sobre a raiz dos cabelos e deixe agindo por meia hora. Depois é só lavar de forma tradicional. O processo deve ser repetido sempre que necessário.
3. Contra espinhas
Cravos e espinhas podem ser facilmente combatidos com um pouco diários de Vick VapoRub. O produto tem o poder de secar as inflamações de sua pele, ajudando a eliminá-las sem deixar marcas.
4. Contra dor de cabeça
Um pouco de Vick VapoRub nas têmporas ajuda a dor de cabeça (leve) a ir embora. Se a dor for mais forte ou se voltar, melhor seguir instruções médicas sobre o problema.
5. Contra sintomas de hemorroidas
Se o problema for externo, Vick pode ajudar. A sugestão é paliativa, claro, e serva apenas para aliviar a dor e o incômodo das hemorroidas. Não substitui os remédios indicados pelo médico.
6. Contra dores nas articulações
Aplique o produto nas articulações e o espalhe até que a pele o absorva. Isso ajuda a aliviar dores nas articulações.
7. Como repelente
Se a intenção é manter longe os mosquitos e se resguardar de picadas, Vick também pode ajudar na missão. Só evita passar o produto na região dos olhos, porque a proximidade com a pomada pode arder muito.
8. Contra tosse noturna
Se o problema for aquela tosse que só aparece à noite, um bocado de Vick pode ajudar. Aplique o produto no peito, nas costas e nos pés.
9. Contra rachaduras nos pés
Aplique o produto, na hora de ir para a cama, diretamente sobre a área ferida, mas não se esqueça de espalhar por todo pé, para evitar novas rachaduras. Em seguida, calce meias e só as retire na manhã seguinte. O calor que proporcionarão ajudará o produto a penetrar na pele e a agir.
10. Contra micose nas unhas
Vick VapoRub nas unhas, todos os dias, pode ajudar contra micoses, como as adquiridas pelo uso coletivo dos alicates, nos salões de beleza. O importante é manter a aplicação durante vários dias e não a interromper ao perceber as primeiras melhoras. Por Segredos do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário