terça-feira, 22 de outubro de 2019

Vereador da Cidade de Tavares Sertão da PB é Espancado e Grava Vídeo Acusando Grupo do Prefeito, Que Desmente o Vereador

Vereador Pablo Dantas, do município de Tavares, no Sertão paraibano
O vereador Pablo Dantas, do município de Tavares, no Sertão paraibano, postou um vídeo nas suas redes sociais, neste domingo (20), onde aparece com o rosto ensanguentado e cheio de hematomas. No vídeo, ele acusa o chefe de gabinete da prefeitura e correligionários do prefeito Ailton Nixon de terem tentado matá-lo.
“O chefe de gabinete, juntamente com correligionários permanentes que estão atuando dentro da gestão, e principalmente no Bolsa Família, tentaram me matar”, diz o vereador.
Ainda no vídeo, ele diz que está recebendo atendimento no Hospital Regional de Princesa Isabel, e que as agressões teriam sido motivadas pelo seu combate a um suposto esquema de corrupção e formação de quadrilha em Tavares.
“Estou tentando, de certa forma, moralizar o serviço público, mostrar o que é certo. Só não morri hoje porque Deus é maior. Mas o grupo do prefeito tentou me matar. (…) Independente dessa tentativa de homicídio contra mim, vou manter esse trabalho de fiscalização, doa em quem doer”.
Resposta da prefeitura
Em nota, a Prefeitura de Tavares negou envolvimento do prefeito Ailton Nixon no episódio. Segundo o comunicado, o chefe de gabinete Romeu Gonçalves é concunhado de Pablo Dantas e a briga teve motivos pessoais. A prefeitura também lamentou o ocorrido e disse que acionará a Justiça por estar sendo responsabilizada pelo episódio.
“O vereador usou sua página pessoal na rede social Facebook com o nítido objetivo de difamar e acusar o gestor, deixando claro que está se aproveitando de um fato isolado de briga em família já existente há anos para proferir calúnias contra o prefeito e seus funcionários, afirmando que todos fazem parte de uma gestão formada por quadrilha. O mesmo chama de corrupto e usa o termo o grupo do prefeito tentou me matar, deixando claro a má fé ao tentar transferir a culpabilidade para quem não pode responder por atos de terceiros”, disse a Prefeitura.
“As medidas judiciais já estão sendo tomadas, acionando a justiça em respaldo das pessoas inocentes que estão sendo denegridas e caluniadas no vídeo gravado pelo vereador Pablo Dantas. Reiteramos que o governo municipal não coaduna com gesto de violência de nenhuma das partes, e que também não se responsabiliza por fatos exteriores ocorridos em decorrência de bebidas alcoólicas e discussões de caráter pessoal”, completa.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário