sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Dois funcionários de empresa transportadora de valores são presos após troca de dinheiro verdadeiro por cédulas falsas

Dois funcionários de empresa transportadora de valores são presos após troca de dinheiro verdadeiro por cédulas falsas
Foto Polícia Federal/Divulgação
Dois funcionários de uma empresa de segurança privada que realiza transporte de valores foram presos pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de trocar notas verdadeiras de dinheiro por cédulas falsas que iriam abastecer caixas eletrônicos no Grande Recife. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (6), quando foi deflagrada a Operação Dolos .
Os policiais federais também cumpriram mandados de busca e apreensão nos bairros de San Martin, na Zona Oeste do Recife, e Peixinhos, em Olinda. Nas casas dos suspeitos, foram apreendidos R$ 40.080 em notas verdadeiras com lacre de instituições bancárias e moedas. Os nomes dos dois presos e o da empresa onde trabalhavam não foram divulgados pela PF.
A investigação apontou que, nos dias 31 de outubro e 6 de novembro deste ano, um conferente de dinheiro e o coordenador da tesouraria da empresa pegaram o dinheiro sob custódia da empresa e trocaram por cédulas falsas durante o processamento da quantia, de acordo com a PF. Filmagens do sistema de segurança da empresa e relatórios registraram a ação da dupla.
Sacos de moedas também foram apreendidos nas casas dos suspeitos — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Sacos de moedas também foram apreendidos nas casas dos suspeitos — Foto: Polícia Federal/Divulgação
O lote com as cédulas falsas foi interceptado pela empresa de segurança privada antes de entrar em circulação através do abastecimento de caixas eletrônicos. As notas falsas no valor de R$ 4,6 mil foram apresentadas à Polícia Federal, que fez a apreensão das cédulas.
Após a identificação dos suspeitos pela PF, a Justiça Federal expediu os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. A dupla presa foi levada para a Superintendência da Polícia Federal, no Bairro do Recife, na área central da cidade.
No local, os dois presos foram autuados pelos crimes de guardar ou colocar em circulação moeda falsa e furto qualificado com abuso de confiança mediante concurso de duas ou mais pessoas. "Caso venham a ser condenados, poderão pegar penas que variam de 3 a 20 anos de reclusão", disse a PF em nota.
Após o exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, os dois presos seguiram para uma audiência de custódia na Justiça Federal. O G1 entrou em contato com a Justiça Federal para saber o resultado da sessão, mas não recebeu resposta até a última atualização desta matéria. G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário